Primeiras damas dos municípios do CIOESTE se reúnem para discutir novos projetos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Primeiras damas dos municípios do CIOESTE se reúnem para discutir novos projetos

30 de agosto de 2017

As primeiras damas e presidente de Fundo Social de Solidariedade dos nove municípios que compõem o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) se reuniram no dia 29 de agosto, e deram início a um trabalho conjunto entre as cidades com o objetivo de fortalecer os projetos desenvolvidos pelos Fundos Sociais e Secretarias de Assistência Social.

“Somos nove municípios e esta união será muito importante para somar esforços e fortalecer as ações da assistência social. Este primeiro bate-papo foi muito válido e pudemos perceber que temos muitos problemas comuns. Por meio do Cioeste vamos poder trocar idéias e experiências”, destacou a primeira dama de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, que também é secretária de Assistência Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Municipal.

Na oportunidade, elas trocaram experiências e planejaram ações conjuntas para fortalecer os projetos que desenvolvem com crianças, idosos e famílias em vulnerabilidade social. Entre os temas discutidos, destaca-se: violência doméstica, criação da Casa de Abrigo para mulheres vítimas de violência, campanha outubro rosa e como gerar mais recursos para o Fundo Social.

O encontro, realizado na sede do Cioeste em Barueri, contou com representantes das cidades de Vargem Grande Paulista, Santana de Parnaiba, Carapicuiba, Cotia, Pirapora do Bom Jesus, Osasco, Itapevi, Jandira e Barueri.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support