Mães da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista são homenageadas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Mães da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista são homenageadas

17 de maio de 2017

Em comemoração ao Dia das Mães, a secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Soeli Ramos, promoveu na tarde de ontem (16) uma festa para homenagear as mães do grupo da melhor idade “Alegria, Fé e Vida”, que lotaram o Centro de Convivência do Idoso (CCI).

A homenagem também contou com a presença do prefeito Josué Ramos, que fez questão de parabenizar pessoalmente as mães do grupo. “Meu respeito e admiração pelos idosos é muito grande, por isso sempre venho prestigiá-los. Juntamente com a Soeli, estamos reformulando as atividades oferecidas e elaborando um planejamento com diversas ações que irão garantir mais qualidade de vida para a melhor idade”, comentou.

Para receber os idosos, em especial as mães, o CCI ganhou nova pintura, painéis de fotos e foi todo decorado com flores e corações em comemoração ao Dia das Mães. “Preparamos com muito carinho uma tarde especial, com várias atrações e muitas novidades estão por vir”, disse a secretária, anunciando que na próxima semana o grupo fará uma excursão para Aparecida do Norte.

Durante toda tarde os idosos se divertiram com apresentações: dos alunos do curso de teatro da Secretaria de Assistência Social; de dança cigana com os idosos Vanila, Nice e Benê; dublagem com a idosa Maria Lucia; música e violão com a idosa Ivonne; finalizando com a cantora Paola West.

As mães também foram presenteadas com broches confeccionados pelos alunos dos cursos de qualificação profissional e todos os presentes participaram do sorteio de vários brindes, também produzidos pelos alunos.

Homenagens

Além da melhor idade, o prefeito Josué Ramos e a primeira dama Soeli também participaram no último sábado (13), de outras homenagens que foram feitas em comemoração ao Dia das Mães. Eles iniciaram o dia prestigiando o café da manhã preparado para as mães das alunas de balé da Prefeitura, no Centro Integrado de Educação Jovem (Ciej).

Em seguida, prefeito e primeira dama participaram da festa realizada pelo Programa Escola da Família, na E.M. Joaquim Novaes, bairro São Lucas/São Marcos, onde foram recebidos por dezenas de mães e crianças. “É muito gratificante participar de eventos que reúne a família e a nossa administração está pautada nesta integração entre escola, pais, jovens e governo”, comentou Josué.