Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista assina convênio para cursos de qualificação profissional – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

18 de setembro de 2017

A cidade de Vargem Grande Paulista foi contemplada com novos cursos de qualificação profissional. No último sábado (16), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e também secretária de Assistência Social do município, Soeli Ramos, assinou juntamente com o prefeito Josué Ramos e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin, o convênio para cursos da Escola de Moda e Padaria Artesanal.

A cerimônia de assinatura foi realizada na cidade de São Vicente, com outras prefeituras paulistas. “Qualificação profissional pode transformar vidas e isso está sendo demonstrado com os convênios que foram formados com os municípios”, disse Lu Alckmin.

Por meio do convênio, Vargem Grande Paulista receberá novos equipamentos para a Escola de Moda e Padaria Artesanal que possibilitarão ampliar os cursos que já são ministrados no município.  “Com esta parceria vamos conseguir expandir os cursos para atender mais munícipes e trazer muitas novidades nessas duas áreas. Nosso objetivo é qualificar a população e dar a oportunidade para que nossas famílias possam ser inseridas no mercado de trabalho e gerar renda”, comentou Soeli.

Desde o início deste ano, vários cursos de qualificação estão sendo oferecidos à população vargem-grandense pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social, entre eles: corte e costura, confeitaria, panificação, artesanato, artesanato em MDF, cabeleireiro, customização de roupas e pintura em tela.