Prefeitura, Associação Comercial e Polo 40 lançam novo portal: CENTRAL DE VAGAS VGP – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

4 de setembro de 2017

Com o propósito comum de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de Vargem Grande Paulista, a Prefeitura juntamente com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município e o empreendimento empresarial Polo 40 firmaram uma parceria inédita e criaram uma nova ferramenta de geração de emprego: o portal CENTRAL DE VAGAS VGP.

O portal www.centraldevagasvgp.com.br é um site gratuito que visa estimular a economia do município, estabelecendo uma relação mais fácil entre os trabalhadores e os empresários, e entre as empresas e seus clientes. “Fizemos uma parceria com a Associação Comercial e o Polo 40, neste momento de crise, em que juntos discutimos criar um mecanismo de forma que possamos fomentar o emprego no município, tanto por parte do empregador quanto do empregado. No momento de crise temos que ser criativos e às vezes temos que inverter a situação, ao invés de falar de dificuldades tentar suprir as necessidades. Diante dessas conversas, surgiu a idéia de criar um portal que fosse benéfico para os munícipes da região e para os empresários que venham compartilhar esta idéia conosco. Foi então que criamos o portal Central de Vagas, a fim de fomentar o emprego na cidade”, explicou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego Alexandre Gonçalves.

O site pode ser acessado de qualquer plataforma e em qualquer lugar, porém quem não tem acesso a internet pode fazer o cadastro e obter mais informações nos terminais instalados na ACE (rua Francisco Manoel de Oliveira, 261 – Centro) e na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego (rua Benedita Maciel de Almeida, 85 – Centro).

“Uma das maiores dificuldades que as empresas têm hoje é a falta de comunicação com a população e entre o próprio empresariado. Muitas vezes se contrata mão de obra de outras cidades porque as pessoas com a qualificação que precisamos não chegam até as empresas”, disse o presidente da ACE, Marcos de Souza.

Segundo ele, o portal veio para facilitar a comunicação e aproximar as empresas. “Eu como contador acompanho vários casos de clientes que vão buscar um produto em São Paulo e muitas vezes temos aqui no município até mais barato”.

Além de apoiar a idéia, o prefeito Josué Ramos também assinou um Termo de Parceria com a ACE e Polo 40 a fim de ampliar o alcance do portal. “Oficializamos a parceria a fim de colocar dentro do site da prefeitura o link para a Central de Vagas. A idéia é que cada empresa dentro do seu próprio site crie também este link e ajude ainda mais na divulgação da página”.

Prefeitura, ACE e Polo 40 têm um profundo interesse no desenvolvimento e crescimento do município. O objetivo é que o município seja cada vez mais conhecido por sua infraestrutura, potência e por oferecer cada vez mais qualidade de vida aos seus cidadãos. Além disso, essas três instituições também concordam que este crescimento só é possível de forma sustentável com o crescimento da economia local.

Para estimular a economia do município e estreitar o canal de comunicação entre empresas e população, o portal CENTRAL DE VAGAS VGP conta com quatro mecanismos de fácil acesso e gratuito:

– cadastro de currículos para quem busca uma nova oportunidade de emprego

– cadastro para empresas que estão com vagas abertas, sendo que o próprio sistema filtra de forma rápida todos os currículos cadastrados com o perfil da vaga;

– acesso a descontos e promoções, ou seja, qualquer empresa ou comércio pode cadastrar sua propaganda/promoção e divulgar seu negócio para um amplo banco de dados;

– acesso a informações da região e parceiros comerciais.