Prefeitura, Associação Comercial e Polo 40 lançam novo portal: CENTRAL DE VAGAS VGP – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura, Associação Comercial e Polo 40 lançam novo portal: CENTRAL DE VAGAS VGP

4 de setembro de 2017

Com o propósito comum de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e sustentável de Vargem Grande Paulista, a Prefeitura juntamente com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município e o empreendimento empresarial Polo 40 firmaram uma parceria inédita e criaram uma nova ferramenta de geração de emprego: o portal CENTRAL DE VAGAS VGP.

 

O portal www.centraldevagasvgp.com.br é um site gratuito que visa estimular a economia do município, estabelecendo uma relação mais fácil entre os trabalhadores e os empresários, e entre as empresas e seus clientes. “Fizemos uma parceria com a Associação Comercial e o Polo 40, neste momento de crise, em que juntos discutimos criar um mecanismo de forma que possamos fomentar o emprego no município, tanto por parte do empregador quanto do empregado. No momento de crise temos que ser criativos e às vezes temos que inverter a situação, ao invés de falar de dificuldades tentar suprir as necessidades. Diante dessas conversas, surgiu a idéia de criar um portal que fosse benéfico para os munícipes da região e para os empresários que venham compartilhar esta idéia conosco. Foi então que criamos o portal Central de Vagas, a fim de fomentar o emprego na cidade”, explicou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego Alexandre Gonçalves.

 

O site pode ser acessado de qualquer plataforma e em qualquer lugar, porém quem não tem acesso a internet pode fazer o cadastro e obter mais informações nos terminais instalados na ACE (rua Francisco Manoel de Oliveira, 261 – Centro) e na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego (rua Benedita Maciel de Almeida, 85 – Centro).

 

“Uma das maiores dificuldades que as empresas têm hoje é a falta de comunicação com a população e entre o próprio empresariado. Muitas vezes se contrata mão de obra de outras cidades porque as pessoas com a qualificação que precisamos não chegam até as empresas”, disse o presidente da ACE, Marcos de Souza.

 

Segundo ele, o portal veio para facilitar a comunicação e aproximar as empresas. “Eu como contador acompanho vários casos de clientes que vão buscar um produto em São Paulo e muitas vezes temos aqui no município até mais barato”.

 

Além de apoiar a idéia, o prefeito Josué Ramos também assinou um Termo de Parceria com a ACE e Polo 40 a fim de ampliar o alcance do portal. “Oficializamos a parceria a fim de colocar dentro do site da prefeitura o link para a Central de Vagas. A idéia é que cada empresa dentro do seu próprio site crie também este link e ajude ainda mais na divulgação da página”.

 

Prefeitura, ACE e Polo 40 têm um profundo interesse no desenvolvimento e crescimento do município. O objetivo é que o município seja cada vez mais conhecido por sua infraestrutura, potência e por oferecer cada vez mais qualidade de vida aos seus cidadãos. Além disso, essas três instituições também concordam que este crescimento só é possível de forma sustentável com o crescimento da economia local.

Para estimular a economia do município e estreitar o canal de comunicação entre empresas e população, o portal CENTRAL DE VAGAS VGP conta com quatro mecanismos de fácil acesso e gratuito:

– cadastro de currículos para quem busca uma nova oportunidade de emprego

– cadastro para empresas que estão com vagas abertas, sendo que o próprio sistema filtra de forma rápida todos os currículos cadastrados com o perfil da vaga;

– acesso a descontos e promoções, ou seja, qualquer empresa ou comércio pode cadastrar sua propaganda/promoção e divulgar seu negócio para um amplo banco de dados;

– acesso a informações da região e parceiros comerciais.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support