Prefeito Josué Ramos discute com DER projeto de duplicação da Bunjiro Nakao – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos discute com DER projeto de duplicação da Bunjiro Nakao

14 de agosto de 2017

Com o intuito de não permitir que Vargem Grande Paulista seja seccionada em duas partes, o prefeito Josué Ramos se reuniu no dia 14 de agosto com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para defender os anseios da população e o desenvolvimento positivo do município com a duplicação da Rodovia Bujiro Nakao (SP-250), que já foi aprovada e deve iniciar este ano.

Josué apontou tópicos essenciais para que a obra não resulte em retrocessos e beneficie de forma ordenada o comércio local, traga melhorias no fluxo de carros, mais facilidades com alças de acessos e segurança com a criação de “longo faixas” no trecho que compreende Vargem Grande Paulista.

“Não podemos deixar que nossa cidade mais uma vez seja dividida e dificulte a mobilidade urbana prejudicando a população. A duplicação deverá ser eficaz para desafogar o trânsito e impulsionar o desenvolvimento do nosso município”, destacou Josué Ramos durante a reunião, que contou também com a participação do presidente da Câmara vereador Djalma e do secretário municipal de Planejamento Urbano e Obras Newton Oikawa.

A Rodovia Bunjiro Nakao será duplicada em 13,9 quilômetros, trecho do km 48,7 ao km 62,6 contemplando as cidades de Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna. O projeto executivo também prevê a implantação de cinco passarelas, no km 49,6, km 53,3, km 57,2, km 59,7 e km 61,6.

Outras melhorias no sistema de drenagem, sinalização e dispositivos de acesso estão previstas para todo o trecho. As obras de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao deverão iniciar em outubro deste ano, com conclusão em março de 2019, conforme anunciado pelo Governador Geraldo Alckmin.