Prefeito Josué Ramos recebe deputado João Caramez e solicita carreta móvel do programa “Mulheres de Peito” – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos recebe deputado João Caramez e solicita carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”

22 de fevereiro de 2017

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, recebeu em seu gabinete na manhã de ontem (22), o deputado estadual João Caramez. Na oportunidade, o prefeito entregou ofício ao parlamentar solicitando apoio para viabilizar a carreta do Programa Estadual “Mulheres de Peito” para o município.

Segundo Josué, o programa beneficiará as mulheres vargengrandenses e atenderá a demanda da Secretaria Municipal de Saúde reduzindo o tempo de espera para realização da mamografia. “Este é um exame de alto custo e a maioria dos munícipes que utilizam nosso serviço de saúde são carentes. Além disso, esses exames geralmente são realizados fora do nosso município”, destacou o prefeito.

Ao receber o pedido, o deputado falou da importância de ações preventivas, especialmente na área da saúde, e que o prefeito está no caminho certo. “Com a falta de recursos, os prefeitos precisam ter vontade e criatividade para que os municípios superem este momento de crise. E este programa é um exemplo disso, uma parceria importante que atende as necessidades sem custo para o município e munícipes”.

O Programa

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Mulheres de Peito possui quatro unidades móveis equipadas com mamógrafo e aparelho de ultrassom, que circulam no Estado de São Paulo realizando exames com o objetivo principal de promover o diagnóstico precoce do câncer de mama.

As unidades móveis do Projeto Mulheres de Peito, contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

O foco do programa é atender mulheres entre 50 e 69 anos, que estão mais propícias a desenvolver o câncer de mama. Mulheres nesta faixa etária não precisam de pedido médico para realizar o exame na carreta, basta chegar e fazer. Pacientes com menos de 50 anos também podem realizar o exame nas unidades móveis, porém, precisam ter em mãos o cartão do SUS, o RG e um pedido médico.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support