Prefeito Josué Ramos participa da elaboração da LOA 2018 e solicita investimentos em mobilidade urbana – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

24 de julho de 2017

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, participou no último dia 21, da audiência pública para definição da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018 do Estado de São Paulo, onde foram discutidas as prioridades para os municípios da região.

Na oportunidade, Josué pleiteou que o orçamento do estado inclua investimentos em mobilidade urbana, bem como metas mais claras e soluções efetivas para os graves congestionamentos da Rodovia Raposo Tavares. “Enfrentamos muitos problemas com o gargalo no trânsito especialmente na chegada a São Paulo tornando a Rodovia uma Avenida. É preciso um novo traçado ou outras alternativas”, disse o prefeito.

Ele solicitou também mais investimentos em esporte, lazer e turismo. “Vejo um baixo investimento por parte do estado e municípios no esporte e lazer, e sabemos que essas áreas podem melhorar a saúde, educação, a redução de usuários de drogas. A LOA deveria prever um maior investimento nessas áreas, assim como no turismo”.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, este é o momento em que o Estado pode apresentar o orçamento e que os municípios e a população podem propor que as ações e projetos pleiteados tenham orçamento previsto