Dia 19 de novembro inicia a I Feira de Artes e Artesanatos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Dia 19 de novembro inicia a I Feira de Artes e Artesanatos

1 de novembro de 2017

A fim de promover Vargem Grande Paulista em uma esfera regional na área da cultura e turismo, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos e o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira, estão organizando a I Feira de Artes e Artesanato do município. O evento terá início dia 19 de novembro, das 9h às 16h, no Centro Integrado de Educação Jovem (CIEJ), localizado na Rua Inconfidência Mineira, 100 – Centro (atrás da Igreja da Matriz).

A Feira será realizada todo segundo domingo de cada mês, com exposição de arte, artesanato, apresentações culturais e artísticas, além de praça de alimentação. O projeto visa estimular o empreendedorismo individual dos participantes, incentivar cursos de aperfeiçoamento aprimorando a qualidade dos produtos e alavancar as ações mercadológicas dos produtores.

A criação da Feira de Artes e Artesanatos também beneficia os artesãos do município e região, dando oportunidade de divulgação e comercialização dos seus produtos num espaço adequado para venda, promovendo o fortalecimento da geração de renda, bem como o incentivo, o resgate e preservação da cultura local, além de ser um atrativo turístico.

Segundo o departamento de Cultura, responsável pela organização do evento, as inscrições dos artistas e expositores interessados em participar da Feira aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, com a exigência de vários critérios como: não ter faturamento maior que R$60.000,00/ano, ter feito a inscrição e produzir produtos reconhecidamente classificados como artísticos e artesanais confeccionados pelo próprio expositor.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support