Alunos participam da XXI Olimpíada Estudantil de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Alunos participam da XXI Olimpíada Estudantil de Vargem Grande Paulista

8 de novembro de 2017

A XXI Olimpíada Estudantil de Vargem Grande Paulista teve início na manhã do dia 31 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes, reunindo 19 escolas municipais, estaduais e particulares do município. Este ano estão participando cerca de 700 alunos, que disputarão em 8 modalidades: futsal, handebol, basquetebol, jogo de dama, xadrez, corrida, salto em distância e arremesso de peso.

A abertura oficial da Olimpíada foi feita pelo prefeito Josué Ramos, que falou sobre os investimentos que realizará no esporte.  “Aqui começa o futuro e nós temos grande orgulho em ver atletas de Vargem Grande Paulista quem sabe um dia participando das Olimpíadas mundiais, isso só vai acontecer se houver o envolvimento e participação dos nossos alunos. Que o espírito de equipe seja permanente entre os participantes. Sabemos das dificuldades que o departamento de esportes enfrenta, pois herdamos prédios, quadras e campos sucateados, mas já estamos nos reestruturando para iniciar todas as reformas e pinturas necessárias”.

Os alunos fizeram o juramento do atleta se comprometendo em respeitar as regras e os colegas. Em seguida a tocha olímpica foi conduzida pelo jovem Adriano Carvalho França que acendeu a pira. As disputadas serão realizadas até o dia 23 de novembro, no Ginásio Municipal de Esporte.

“O objetivo principal da Olimpíada é a integração entre as escolas e o incentivo à prática esportiva que contribui para a saúde física e psicológica. Parabéns a todos participantes”, destacou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira.

Também prestigiaram a abertura da Olimpíada os vereadores Ferrugem e Ney, Secretários e Diretores Municipais, além dos Diretores das Escolas participantes. Estão participando dos jogos as escolas:

• Amélia Surin
  • Ana Maria Campos