Novo tempo. Nova história

Vargem Grande Paulista ganha Posto de Atendimento Biométrico do Cartório Eleitoral

5 de dezembro de 2017

A partir de agora, a população de Vargem Grande Paulista não terá mais que se deslocar até Cotia para ter acesso aos serviços oferecidos pelo Cartório Eleitoral. O prefeito Josué Ramos entregou no dia 4 de dezembro, juntamente com o Juiz Eleitoral Eduardo de Lima Galduróz, o Posto de Atendimento Biométrico, que está funcionando na Rua Mário Scarvance, nº142 – Centro.

A unidade foi pleiteada pelo prefeito Josué Ramos com o objetivo de trazer para a cidade os serviços e facilitar a vida da população. “Com a instalação deste cartório quem ganha é a população, na verdade ainda é um Posto Biométrico, mas é o início de um trabalho para que possamos consolidar o cartório eleitoral em Vargem Grande Paulista”, destacou o prefeito.

Segundo Josué, a cidade perdeu o cartório a cerca de 10 anos atrás, dificultando o acesso da população. “Para este deslocamento até Cotia existe um custo, tempo e dia de trabalho perdido. Então era necessário que o cartório voltasse, consolidando a independência do nosso município, assim como a inauguração das novas instalações do Fórum e do Juizado Especial Cível inaugurados semana passada”.

Além da biometria, que poderá ser feita até dia 9 e maio de 2018, o Posto de Atendimento também oferece serviços como: emitir certidões (quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária), tirar ou emitir segunda via do título, desfiliação partidária, bem como fazer a transferência de local de votação. O horário de atendimento será de 2ª a 6ª feira, das 12h às 18h, e os eleitores deverão apresentar os documentos de identidade (RG), comprovante de residência, título de eleitor e rapazes com 18 anos a reservista.

“É com grande alegria que participo da inauguração do posto de credenciamento biométrico de Vargem Grande Paulista, que certamente vai aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral da população. Sou de Ibiúna e cresci sabendo o que é precisar se deslocar de uma cidade a outra quando se precisa de um determinado serviço. Este cenário é mais dramático principalmente para aqueles que menos têm, pois um dia de trabalho perdido e o dinheiro gasto no transporte de ida e volta faz diferença, e isso não tem o menor sentido se tratando de justiça eleitoral. Não podemos criar obstáculos entre a justiça e o povo”, destacou o juiz eleitoral ao entregar as novas instalações do Posto Biométrico.

Last modified: 7 de dezembro de 2017

Comments are closed.