Vargem Grande Paulista é escolhida para sediar 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista é escolhida para sediar 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer

1 de dezembro de 2017

O torneio terá transmissão ao vivo para 64 países e cobertura rede Band

A cidade de Vargem Grande Paulista sediará entre os dias 12 e 17 de dezembro, o principal torneio internacional de clubes do cenário de futebol de areia: o 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Com transmissão ao vivo para 64 países, o evento terá a participação de 8 importantes equipes do Brasil, Portugal, Rússia, Irã, Argentina e Itália.

Segundo os organizadores do Mundialito, Vargem Grande Paulista foi escolhida entre várias cidades por ser um dos municípios da região metropolitana que mais cresce e por sua localização estratégica estando no eixo da Rodovia. A proposta da ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas) é descentralizar o esporte da praia para o interior e divulgar mais a modalidade no Estado de São Paulo.

Além de divulgar o nome de Vargem Grande Paulista para todo o mundo, a cidade deverá atrair um público em torno de 10 mil pessoas. Durante o evento, mais de 600 pessoas – entre produção, comissão técnica, jogadores, juízes, entre outros – também ficarão instalados na cidade, o que deverá movimentar ainda mais a economia local.
O campeonato é realizado pela ASBRA com a chancela da FIFA e apoio da Prefeitura, e já tem confirmada a participação das equipes: Corinthians, Santos, Flamengo, Lazio (Itália), Rosário Central (Argentina), Pars Jonoub (Irã), Lokomotiv (Rússia) e Sporting (Portugal).

Arena
O evento terá início no próximo dia 12 com os treinos e dia 14 com o início do torneio, porém a arena esportiva que será montada na Rua Serra da Mantiqueira (Rua da Feira), deverá permanecer por cerca de 30 dias com várias atividades esportivas para o público da cidade.

Juntamente com os jogos oficiais do Mundialito serão realizados paralelamente torneios entre os times da primeira divisão de Vargem Grande Paulista. A final do municipal também será o jogo preliminar da final do Beach Soccer, que terá transmissão ao vivo para 64 países.

Segundo o prefeito Josué Ramos, a proposta é usar a arena para festivais municipais com atletas da cidade, melhor idade, escolas, jogos de bairro, etc. “Este evento irá movimentar a cidade, fomentar o comércio local, atrair milhares de visitantes e ainda divulgar o nome de Vargem Grande Paulista. Toda estrutura onde será realizado o Mundialito também ficará à disposição para que nossa comunidade participe de forma ativa do evento”, comentou.

Ele destacou ainda, que o torneio será uma ótima oportunidade para revelar atletas da cidade. “Não estamos trazendo apenas o beach soccer, mas a valorização do esporte local, pois teremos a chance de levantar atletas já que vários olheiros estarão aqui”.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support