Vargem Grande Paulista é escolhida para sediar 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

1 de dezembro de 2017

O torneio terá transmissão ao vivo para 64 países e cobertura rede Band

A cidade de Vargem Grande Paulista sediará entre os dias 12 e 17 de dezembro, o principal torneio internacional de clubes do cenário de futebol de areia: o 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Com transmissão ao vivo para 64 países, o evento terá a participação de 8 importantes equipes do Brasil, Portugal, Rússia, Irã, Argentina e Itália.

Segundo os organizadores do Mundialito, Vargem Grande Paulista foi escolhida entre várias cidades por ser um dos municípios da região metropolitana que mais cresce e por sua localização estratégica estando no eixo da Rodovia. A proposta da ASBRA (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas) é descentralizar o esporte da praia para o interior e divulgar mais a modalidade no Estado de São Paulo.

Além de divulgar o nome de Vargem Grande Paulista para todo o mundo, a cidade deverá atrair um público em torno de 10 mil pessoas. Durante o evento, mais de 600 pessoas – entre produção, comissão técnica, jogadores, juízes, entre outros – também ficarão instalados na cidade, o que deverá movimentar ainda mais a economia local.
O campeonato é realizado pela ASBRA com a chancela da FIFA e apoio da Prefeitura, e já tem confirmada a participação das equipes: Corinthians, Santos, Flamengo, Lazio (Itália), Rosário Central (Argentina), Pars Jonoub (Irã), Lokomotiv (Rússia) e Sporting (Portugal).

Arena
O evento terá início no próximo dia 12 com os treinos e dia 14 com o início do torneio, porém a arena esportiva que será montada na Rua Serra da Mantiqueira (Rua da Feira), deverá permanecer por cerca de 30 dias com várias atividades esportivas para o público da cidade.

Juntamente com os jogos oficiais do Mundialito serão realizados paralelamente torneios entre os times da primeira divisão de Vargem Grande Paulista. A final do municipal também será o jogo preliminar da final do Beach Soccer, que terá transmissão ao vivo para 64 países.

Segundo o prefeito Josué Ramos, a proposta é usar a arena para festivais municipais com atletas da cidade, melhor idade, escolas, jogos de bairro, etc. “Este evento irá movimentar a cidade, fomentar o comércio local, atrair milhares de visitantes e ainda divulgar o nome de Vargem Grande Paulista. Toda estrutura onde será realizado o Mundialito também ficará à disposição para que nossa comunidade participe de forma ativa do evento”, comentou.

Ele destacou ainda, que o torneio será uma ótima oportunidade para revelar atletas da cidade. “Não estamos trazendo apenas o beach soccer, mas a valorização do esporte local, pois teremos a chance de levantar atletas já que vários olheiros estarão aqui”.