Prefeito Josué Ramos e a primeira dama Soeli entregam reforma da Secretaria de Assistência Social e ampliação da Padaria Artesanal – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos e a primeira dama Soeli entregam reforma da Secretaria de Assistência Social e ampliação da Padaria Artesanal

1 de dezembro de 2017

A fim de oferecer melhores condições de trabalho e atendimento mais digno à população de Vargem Grande Paulista, a Secretaria Municipal de Assistência Social foi toda reformada e reestruturada. As obras, que também incluem a ampliação da Padaria Artesanal e Confeitaria, foram entregues na tarde de ontem (30), pelo prefeito Josué Ramos e a secretária de Assistências Social Soeli Ramos.

“A reforma otimizou os espaços da Secretaria, possibilitando abrigar e centralizar os cursos de capacitação que agora são realizados em espaço público próprio, o que gerou economia em relação a locação de imóvel e despesas com água, luz, telefone, entre outros. Além disso, ampliamos o espaço da Padaria e Confeitaria para atender mais e melhor nossos munícipes”, explicou Soeli.

Com a obra, a área administrativa da Secretaria foi reestruturada e ganhou salas individualizadas para atendimento social, bazar do Fundo Social e para os cursos de qualificação profissional e geração de renda como: cabeleireiro, confeitaria, decoupage, pintura em tela, pizzaiolo e customização de roupas. Segundo a secretária, a partir de 2018 também será oferecido o curso de manicure, que também ganhou uma sala especial.

A partir do próximo ano, a Padaria Artesanal e Confeitaria, que teve o espaço para aulas ampliado, será aberta toda sexta-feira para a venda dos pães e doces confeccionados pelos alunos e professores. “Nosso objetivo é vender os produtos e reverter a renda ao Fundo Social de Solidariedade”, informou Soeli afirmando em seu discurso que o objetivo da atual gestão é garantir um atendimento mais humano e acolhedor.

Ao longo deste ano, o prefeito e primeira dama também entregaram novas instalações para os Centros de Referência da Assistência Social dos bairros Tijuco Preto e São Lucas. “Quando assumimos a gestão tínhamos uma grande preocupação: melhorar os serviços públicos, o atendimento e o respeito ao munícipe. Isso para todos os departamentos e estamos trabalhando para honrar este compromisso com um atendimento de qualidade. E neste momento de crise, a Assistência Social tem que ter à frente uma secretária e uma equipe empenhadas em acolher as famílias em vulnerabilidade com respeito, por isso esta reestruturação é tão importante”, disse Josué.
A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Djalma, Marcelinho, Marcelo Lenha, Ney e Ferrugem, Secretários Municipais, servidores públicos, representantes da melhor idade e sociedade civil e imprensa.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support