PROERD forma mais 400 alunos de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

PROERD forma mais 400 alunos de Vargem Grande Paulista

7 de dezembro de 2017

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) formou no dia 6 de dezembro, 400 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Vargem Grande Paulista. A solenidade foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença do prefeito Josué Ramos, do vice e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira e dos vereadores Djalma e Ferrugem.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas desenvolvido pelo 33º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

Participaram do programa neste segundo semestre, as escolas municipais: Vereadora Amélia Surin, Leontina Correa Guerin, João Camargo Ribeiro, Francisca do Prado, Benedito Rocha, Genésio da Luz Novaes e Ana Maria Campos. Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, tendo como tema “O que aprendi com o PROERD?”.

A PM selecionou as melhores redações das sete escolas participantes e premiou com medalhas as melhores. Entre as sete, a vencedora foi da alunada Escola Benedito Rocha, Grazielly Oliveira Garcia, que ganhou uma bicicleta doada pelo Rotary Club. Além dela, também foram sorteadas

“Vocês estão encerrando um ciclo do ensino, a partir do ano que vem estarão ingressando na rede estadual de ensino onde percebemos que a droga está mais presente. Por isso a importância da preparação e formação dos nossos alunos ao ingressar na escola estadual e estarem preparados para dizer não às drogas. Nossos agradecimentos à Polícia Militar, aos instrutores do Proerd, por ensinar com tanta dedicação e preparar nossos alunos a enfrentarem o dia a dia na porta da escola”, disse o prefeito Josué.

Também participaram da cerimônia de formatura a 1º Tenente da PM Comandante Interino Julia Bolognez da Silva Biihrer, os secretários municipais de Governo Marcelo Marques e de Gestão Administrativa e Financeira Danilo Ramos, além dos diretores das escolas participantes. E para finalizar, Figueiredo convidou todos para cantar a Canção do PROERD, que junto ao mascote “leão” fizeram uma belíssima coreografia.