Prefeitura de Vargem Grande Paulista apresenta espetáculo de balé clássico “A Bela Adormecida” – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

5 de dezembro de 2017

Nos dias 2 e 3 de dezembro, cerca de 280 alunos do curso de balé clássico da Prefeitura apresentaram um dos mais bonitos espetáculos da cidade: “A Bela Adormecida”. Pais, familiares e amigos lotaram o Centro Mariapolis Ginetta, onde o evento foi realizado com a presença do prefeito Josué Ramos, da primeira dama Soeli Ramos, do vice-prefeito Reinaldo de Oliveira e dos vereadores Ney e Marcelinho.

Este ano, para melhor acomodar alunos e pais, o espetáculo foi dividido em dois dias com três apresentações cada, reunindo um público em torno de três mil pessoas ao todo. Com belas coreografias, figurinos e cenário, o público se emocionou com o espetáculo que foi apresentado em várias danças, com diferentes personagens: soldados, camponesas, princesas, fadas, borboletas, malévola e serviçais, rosas vermelhas, relógios, pás de deux, damas de companhia, pás de quatre, joaninhas, flores, corte real, carabusse, etc.

“Foi um espetáculo maravilhoso, com meses de ensaios e muita dedicação dos nossos profissionais e alunos, mas nada disso teria sentido se não fosse a participação dos pais que colaboraram em trazer seus filhos para a escola de balé e acreditar no serviço municipal. Participei de outras apresentações em escolas particulares e aqui não ficou devendo nada por ser uma escola municipal, muito pelo contrário”, disse o prefeito ao encerras as apresentações.

Josué destacou, ainda, o talento das bailarinas (os) que poderão futuramente levar o nome da cidade em outros espetáculos. “Eles poderão representar Vargem Grande Paulista nos quatro cantos deste país. São centenas de alunos que se dedicam diuturnamente, então precisamos acreditar nos sonhos dos nossos filhos, é importante estarmos motivando nossos jovens para que continuem a sonhar e isso cabe a nós como gestores e pais”.

O curso de ballet é oferecido pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e ministrado pelas professoras Carolayne de Borba Cordeiro, Natali Santos e Valquíria Aparecida que receberam uma placa de homenagem em reconhecimento a dedicação com as aulas durante todo o ano.

CONFIRA AS FOTOS DO ESPETÁCULO NA GALERIA DE FOTOS