Secretária de Assistência Social Soeli Ramos entrega mais de 400 certificados dos cursos de qualificação profissional – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretária de Assistência Social Soeli Ramos entrega mais de 400 certificados dos cursos de qualificação profissional

15 de dezembro de 2017

A fim de qualificar a população de Vargem Grande Paulista e oferecer às famílias novas oportunidades de geração de emprego e renda, a Secretaria de Assistência Social realizou ao longo deste ano diversos cursos de qualificação profissional, que beneficiaram mais de 400 munícipes. Somente neste segundo semestre, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social Soeli Ramos entregou o certificado para cerca de 230 alunos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, entregou no dia 8 de dezembro, mais de 400 certificados aos participantes dos cursos de qualificação profissional nas mais diversas áreas.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do presidente da Câmara Dijalma, vereador Ney e do secretário de Gabinete José Roberto Cruz. Ao longo deste ano, foram oferecidos cursos gratuitos de: cabeleireiro, decopage, pizzaiolo, pintura em tecido, padaria artesanal, corte e costura, pintura em tela, customização, confeitaria e teatro.

Segundo a secretária, os cursos têm como objetivo qualificar os munícipes e instrumentalizá-los para gerar renda, especialmente as famílias em vulnerabilidade social. “Parabenizo o empenho e vontade dos alunos em aprender, bem como os nossos instrutores que tanto se dedicam para ensinar o melhor. A qualificação profissional nos dias de hoje é fundamental, por isso reestruturamos a Secretaria e trouxemos todos os cursos num mesmo local e ampliamos a padaria afim de oferecer um atendimento melhor”, afirmou Soeli.

O prefeito também informou aos formandos, que além dos cursos rápidos de qualificação, a partir do próximo ano a população também poderá ter diploma de cursos superior. “Estamos trazendo para Vargem Grande Paulista a primeira Universidade Pública gratuita, a Univesp, cujas inscrições para o vestibular 2018 estão abertas. Esta será uma excelente oportunidade para nossa população, possibilitando a democratização do acesso ao ensino superior e a qualificação profissional, permitindo o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pelas rotinas pesadas, pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras”, destacou Josué.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support