Vargem Grande Paulista ganha Posto Sebrae Aqui – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista ganha Posto Sebrae Aqui

25 de janeiro de 2018

A cidade de Vargem Grande Paulista ganhou um novo serviço: o Posto Sebrae Aqui. A unidade foi inaugurada na manhã do último dia 25, pelo prefeito Josué Ramos inaugurou juntamente com o gerente regional do Sebrae-Osasco, Carlos Alberto de Freitas, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego Alexandre Gonçalves.

O Posto Sebrae Aqui funcionará na Rua Benedita Maciel de Almeida, 85 – Centro, com vários serviços aos microempreendedores. A instalação desta unidade no município é fruto de uma parceria entre Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial (ACE). Segundo o prefeito, o governo municipal está empenhado em desenvolver políticas públicas que fomente a indústria e comércio, bem como a geração de mais empregos.

“Nossa gestão tem grande preocupação em trazer, além dos cursos, parcerias com Sebrae e outros órgãos que venham nos auxiliar no empreendedorismo, na formação da nossa mão de obra e na qualificação dos nossos profissionais. Sem empreendedorismo a cidade não cresce, por isso precisamos dessa integração entre empresários, comerciantes e profissionais autônomos”.

O Posto Sebrae Aqui tem como objetivo oferecer gratuitamente orientação empresarial para o potencial empresário que deseja se formalizar, e para quem já tem uma empresa e deseja melhorar ou ampliar o seu negócio. Dentro deste escopo de orientação, o Sebrae oferece:

– cursos, palestras, oficinas que ocorrerão mensalmente

– consultorias especializadas nas mais diversas áreas do conhecimento

– serviços ao microempreendedor individual (formalização, baixa, declaração anual, regularização, parcelamento e declarações.)

“Falar da importância da micro e pequena empresa no município não precisa muito, é só andar por qualquer lugar na cidade que vemos algum empreendedor, uma pessoa que está acreditando na cidade, no sonho dele, e querendo crescer no município. E qual o papel do Sebrae e poder público: fazer com que a vida desse empreendedor fique mais fácil. Parabéns prefeito pela iniciativa de acreditar no empreendedorismo como mola propulsora da qualidade de vida das pessoas. Sem empreendedorismo não conseguimos gerar qualidade de vida”, destacou o gerente regional do Sebrae.

Sebrae Aqui

O Posto Sebrae Aqui está instalado na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego (Rua Benedita Maciel de Almeida, 85 – Centro), com horário de atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Porém o trabalho em parceria com o Sebrae teve início ano passado com vários cursos de empreendedorismo. “As oficinas realizadas em 2017 foram muito positivas, por meio delas demos o passo inicial para ver a resposta de Vargem Grande, inclusive começamos em outubro do ano passado a operar o posto mesmo antes da inauguração e realmente temos tido muita adesão. Frequentemente os munícipes já procuram o Sebrae para execução de serviços, esclarecimento de dúvidas. Agora com esta visibilidade da inauguração, acredito que seja muito maior a procura das necessidades que já identificamos que a cidade precisa”, comentou a coordenadora dos Postos de Atendimento do Sebrae, Viviane Zughayar.