Prefeitura promove torneios municipais de beach soccer – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura promove torneios municipais de beach soccer

24 de janeiro de 2018

O mês de janeiro começou agitado na área esportiva. A Prefeitura de Vargem Grande Paulista, por meio do Departamento de Esportes, promoveu diversos torneios e festivais na arena de beach soccer que foi instalada na Rua Serra da Manriqueira, para sediar o 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer.

As atividades e eventos movimentaram a arena e reuniram atletas e amadores de todas as idades do município, que puderam aproveitar o espaço. Foram realizados neste mês: Copa VGP Beach Soccer, Amistoso de Vôlei de Areia Adaptado, Campeonato dos Trabalhadores Beach Soccer, I Festival Futevôlei VGP, I Festival de Vôlei de Areia VGP, além de treinos com equipes de vôlei máster.

“Sediamos em dezembro o 5º Mundialito de Beach Soccer que movimentou a cidade e atraiu muitos visitantes. A estrutura ficou montada até agora à disposição do Departamento de Esportes que promoveu várias atividades esportivas na areia e promoveu mais integração entre os participantes”, explicou o prefeito Josué Ramos.

Confira como foram os torneios:

• Copa VGP Beach Soccer, com a participação de 8 equipes, sendo o time Candense campeão e Madalena vice;
  • Amistoso de Vôlei de Areia Adaptado, em que atletas da melhor idade de Vargem Grande Paulista jogaram contra idosos de Ibiúna
  • Campeonato dos Trabalhadores Beach Soccer, a equipe da Prefeitura foi a campeã ao vencer o Serrano por 5 x 4. Também participaram dos jogos os times: Bate Forte, Casa do Construtor, Multivisão, Biovet, Orgus e Embalaplast;
  • I Festival Futevôlei VGP, 8 duplas marcaram presença no festival;
  • I Festival de Vôlei de Areia VGP, contou com a participação de 23 duplas no masculino e 7 duplas no feminino, num total de 60 atletas;
  • I Festival de Beach Soccer (categoria menores) – com o objetivo de integrar os jovens e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, o festival reuniu 5 projetos sociais: Escolinha VGP Central, Escolinha VGP Tijuco Preto, Projeto Ressaca de Cotia, Projeto Familia São Judas, Projeto Bons de Bola de VGP.

Além desses eventos, a arena também abriu espaço para as “clínicas” com jogadores profissionais de beach soccer e alunos da Escolinha Municipal de Futebol, numa troca de experiências inédita. Durante o 5º Mundialito de Clubes, realizado em dezembro, os alunos se reuniram diariamente após os jogos  para aprenderem a jogar a modalidade com atletas profissionais.

Veja mais fotos dos eventos em nossa galeria (clique aqui)