Com fila de espera há mais 3 anos mutirão de ultrassom faz 5000 mil atendimentos em 3 meses – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

2 de maio de 2018

Com o objetivo de diminuir a fila de espera de pacientes que aguardam por exames de ultrassonografia, a prefeitura de Vargem Grande Paulista, através da Secretaria de Saúde está realizando o mutirão de ultrassom.

O serviço que não era feito pelo município há mais de anos, em apenas três meses tirou mais de 5 mil pacientes da fila de espera. Estão sendo realizados diversos tipos de ultrassonografias, dentre elas, abdominal, transvaginal, entre outras.

O secretário de Saúde, Dr. João de Deus, vem acompanhando de perto o atendimento prestado aos pacientes. “Os exames estão sendo agendados para pacientes que já estão na espera pelo serviço. Os critérios incluem cronologia, ou seja, tempo de espera na fila e aspectos clínicos de cada paciente. Estamos nos esforçando para que essa fila diminua cada vez mais”, explicou o secretário.

Este é primeiro mutirão de ultrassom realizado no município. “O mutirão de ultrassom é um grande avanço para a saúde, assim conseguimos atender aos pacientes que esperavam há anos pela realização do exame”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Os agendamentos estão sendo feitos pela equipe da Secretaria de Saúde que irá entrar em contato, via telefone, com os pacientes.