Com fila de espera há mais 3 anos mutirão de ultrassom faz 5000 mil atendimentos em 3 meses – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Com fila de espera há mais 3 anos mutirão de ultrassom faz 5000 mil atendimentos em 3 meses

2 de maio de 2018

Com o objetivo de diminuir a fila de espera de pacientes que aguardam por exames de ultrassonografia, a prefeitura de Vargem Grande Paulista, através da Secretaria de Saúde está realizando o mutirão de ultrassom.

O serviço que não era feito pelo município há mais de anos, em apenas três meses tirou mais de 5 mil pacientes da fila de espera. Estão sendo realizados diversos tipos de ultrassonografias, dentre elas, abdominal, transvaginal, entre outras.

O secretário de Saúde, Dr. João de Deus, vem acompanhando de perto o atendimento prestado aos pacientes. “Os exames estão sendo agendados para pacientes que já estão na espera pelo serviço. Os critérios incluem cronologia, ou seja, tempo de espera na fila e aspectos clínicos de cada paciente. Estamos nos esforçando para que essa fila diminua cada vez mais”, explicou o secretário.

Este é primeiro mutirão de ultrassom realizado no município. “O mutirão de ultrassom é um grande avanço para a saúde, assim conseguimos atender aos pacientes que esperavam há anos pela realização do exame”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Os agendamentos estão sendo feitos pela equipe da Secretaria de Saúde que irá entrar em contato, via telefone, com os pacientes.

 

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support