Prefeitura inaugura primeiro Centro Educacional de Atividades Complementares – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura inaugura primeiro Centro Educacional de Atividades Complementares

7 de maio de 2018

A prefeitura de Vargem Grande Paulista, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, inaugurou na última sexta-feira (4), o primeiro Centro Educacional de Atividades Complementares (CEDUC).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo Oliveira, dos vereadores Djalma, Lucimar e Marcelinho, além de secretários, diretores, coordenadores e funcionários municipais.

Destinado aos alunos matriculados até o 5º ano do Ensino Fundamental,  o  CEDUC tem como objetivo oferecer atendimento complementar à rede regular de ensino, no sentido de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, criando assim mais oportunidade para a formação do aluno.

“Esta unidade mostra a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Através do CEDUC nossas crianças terão acesso a outros conhecimentos, como a informática e o inglês, enriquecendo assim o seu conhecimento e desenvolvimento social, cultural, profissional e humano”, destacou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo Oliveira.

O prédio que está localizado na Rua Inconfidência Mineira, 186, região central, conta com nove amplas salas, onde serão ministrados cursos de: informática, inglês, jogos matemáticos. O prédio conta também com sala de alfabetização e letramento, de formação, de leitura, alem da sala da diretoria. O governo municipal nomeou a professora Claudia Boschetti para ocupar o cargo de diretora administrativa.

Para o prefeito Josué Ramos o CEDUC representa um grande avanço para a melhoria da qualidade da educação do município “Nossa prioridade é melhorar cada vez mais a qualidade de ensino de Vargem Grande Paulista. Estamos investindo cada vez mais nessa área, inauguramos a Escola Municipal de Educação Infantil “José Benedicto Vieira de Albuquerque”, no bairro Portão Vermelho, retomamos as obras da escola Bela Vista, inauguramos a Univesp, onde temos cento e cinqüenta alunos em três cursos gratuitos, estamos avançando também nas áreas técnicas através de parcerias com o SENAI, SEBRAE e ETEC. E o nosso sonho não para por aqui, quero que esta unidade se estenda para outros bairros, principalmente os mais distantes, para que nossas crianças se preparem para o futuro, através dos cursos oferecidos pelo CEDUC”, enfatizou o prefeito Josué Ramos.

Inicialmente serão oferecidos cursos de inglês e informática aos alunos matriculados no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental (ciclo I). Os interessados deverão comparecer na unidade, munidos de documentos (Certidão de Nascimento, Declaração de matrícula escolar, Comprovante de endereço)

 

Ao encerrar, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo prestou uma singela homenagem aos funcionários da manutenção. “Sem vocês nada disso seria possível, meu muito obrigado. Gostaria de agradecer também aos diretores, supervisores, orientadores pedagógicos, enfim a toda equipe da secretaria de Educação”, finalizou Reinaldo Oliveira.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support