Prefeitura inaugura primeiro Centro Educacional de Atividades Complementares – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura inaugura primeiro Centro Educacional de Atividades Complementares

7 de maio de 2018

A prefeitura de Vargem Grande Paulista, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, inaugurou na última sexta-feira (4), o primeiro Centro Educacional de Atividades Complementares (CEDUC).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo Oliveira, dos vereadores Djalma, Lucimar e Marcelinho, além de secretários, diretores, coordenadores e funcionários municipais.

Destinado aos alunos matriculados até o 5º ano do Ensino Fundamental,  o  CEDUC tem como objetivo oferecer atendimento complementar à rede regular de ensino, no sentido de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, criando assim mais oportunidade para a formação do aluno.

“Esta unidade mostra a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. Através do CEDUC nossas crianças terão acesso a outros conhecimentos, como a informática e o inglês, enriquecendo assim o seu conhecimento e desenvolvimento social, cultural, profissional e humano”, destacou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo Oliveira.

O prédio que está localizado na Rua Inconfidência Mineira, 186, região central, conta com nove amplas salas, onde serão ministrados cursos de: informática, inglês, jogos matemáticos. O prédio conta também com sala de alfabetização e letramento, de formação, de leitura, alem da sala da diretoria. O governo municipal nomeou a professora Claudia Boschetti para ocupar o cargo de diretora administrativa.

Para o prefeito Josué Ramos o CEDUC representa um grande avanço para a melhoria da qualidade da educação do município “Nossa prioridade é melhorar cada vez mais a qualidade de ensino de Vargem Grande Paulista. Estamos investindo cada vez mais nessa área, inauguramos a Escola Municipal de Educação Infantil “José Benedicto Vieira de Albuquerque”, no bairro Portão Vermelho, retomamos as obras da escola Bela Vista, inauguramos a Univesp, onde temos cento e cinqüenta alunos em três cursos gratuitos, estamos avançando também nas áreas técnicas através de parcerias com o SENAI, SEBRAE e ETEC. E o nosso sonho não para por aqui, quero que esta unidade se estenda para outros bairros, principalmente os mais distantes, para que nossas crianças se preparem para o futuro, através dos cursos oferecidos pelo CEDUC”, enfatizou o prefeito Josué Ramos.

Inicialmente serão oferecidos cursos de inglês e informática aos alunos matriculados no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental (ciclo I). Os interessados deverão comparecer na unidade, munidos de documentos (Certidão de Nascimento, Declaração de matrícula escolar, Comprovante de endereço)

Ao encerrar, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo prestou uma singela homenagem aos funcionários da manutenção. “Sem vocês nada disso seria possível, meu muito obrigado. Gostaria de agradecer também aos diretores, supervisores, orientadores pedagógicos, enfim a toda equipe da secretaria de Educação”, finalizou Reinaldo Oliveira.