Milhares de pessoas prestigiam show de Teodoro & Sampaio em comemoração a 42ª Romaria de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Milhares de pessoas prestigiam show de Teodoro & Sampaio em comemoração a 42ª Romaria de Vargem Grande Paulista

11 de junho de 2018

A tradicional Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus completou sua 42ª edição este ano. Entre os dias 8, 9 e 10 de junho, centenas de romeiros percorreram mais de 50 quilômetros ao santuário numa demonstração de devoção, fé e agradecimento.

A chegada da Romaria, no domingo, foi comemorada com o show da dupla Teodoro e Sampaio. O público lotou o espaço de eventos na Rua Serra da Mantiqueira, para ouvir sucessos como “Mulher Chorona”, “Se a Casa Cair”, “Vestido de Seda”, entre outras.

Tradicional no município, a romaria é considerada uma das maiores e mais bem organizada da região. Os primeiros a saírem rumo a Pirapora foram os pedestres, que enfrentaram o frio da madrugada de sexta-feira para sábado. Já no sábado de manhã, foi a vez dos ciclistas, cavaleiros, motociclistas, charreteiros e carros de passeio.

O itinerário foi longo, porém, antes de finalizar o trajeto, os romeiros foram recebidos em Araçariguama, no Parque dos Romeiros, onde foi servido almoço preparado pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista. No local, os romeiros foram recebidos pelo prefeito Josué Ramos e a primeira dama Soeli Ramos, o vice-prefeito Reinaldo Oliveira, Vereadores e Secretários Municipais.

Após o almoço os romeiros seguiram para Pirapora do Bom Jesus com o andor e a imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Vargem Grande Paulista. Em Pirapora, a Romaria recebeu a benção do padre.

“Faço questão de participar e apoiar esse evento cultural e religioso. Parabéns aos envolvidos e principalmente a presidente Vera e o vice-presidente Di, pelo esforço e dedicação, contem sempre com o meu apoio”, comentou o prefeito Josué Ramos.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support