Milhares de pessoas prestigiam show de Teodoro & Sampaio em comemoração a 42ª Romaria de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

11 de junho de 2018

A tradicional Romaria de Vargem Grande Paulista a Pirapora do Bom Jesus completou sua 42ª edição este ano. Entre os dias 8, 9 e 10 de junho, centenas de romeiros percorreram mais de 50 quilômetros ao santuário numa demonstração de devoção, fé e agradecimento.

A chegada da Romaria, no domingo, foi comemorada com o show da dupla Teodoro e Sampaio. O público lotou o espaço de eventos na Rua Serra da Mantiqueira, para ouvir sucessos como “Mulher Chorona”, “Se a Casa Cair”, “Vestido de Seda”, entre outras.

Tradicional no município, a romaria é considerada uma das maiores e mais bem organizada da região. Os primeiros a saírem rumo a Pirapora foram os pedestres, que enfrentaram o frio da madrugada de sexta-feira para sábado. Já no sábado de manhã, foi a vez dos ciclistas, cavaleiros, motociclistas, charreteiros e carros de passeio.

O itinerário foi longo, porém, antes de finalizar o trajeto, os romeiros foram recebidos em Araçariguama, no Parque dos Romeiros, onde foi servido almoço preparado pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista. No local, os romeiros foram recebidos pelo prefeito Josué Ramos e a primeira dama Soeli Ramos, o vice-prefeito Reinaldo Oliveira, Vereadores e Secretários Municipais.

Após o almoço os romeiros seguiram para Pirapora do Bom Jesus com o andor e a imagem de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Vargem Grande Paulista. Em Pirapora, a Romaria recebeu a benção do padre.

“Faço questão de participar e apoiar esse evento cultural e religioso. Parabéns aos envolvidos e principalmente a presidente Vera e o vice-presidente Di, pelo esforço e dedicação, contem sempre com o meu apoio”, comentou o prefeito Josué Ramos.