270 alunos de Vargem Grande Paulista participam da formatura do PROERD – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

270 alunos de Vargem Grande Paulista participam da formatura do PROERD

4 de julho de 2018

Cerca de 270 alunos da 5ª série, de 5 escolas de Vargem Grande Paulista, participaram na manhã do dia 29 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes, da formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Durante a cerimônia, os formandos receberam o certificado de participação e assumiram o compromisso de resistirem às drogas e violência.

A formatura contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do vice-prefeito e secretário de Educação Reinaldo Oliveira, do presidente da Câmara Lucimar, dos vereadores Ferrugem, Djalma, Marcelinho, Marcelo Lenha, dos diretores das escolas, de secretários e diretores municipais e representantes da Polícia Militar.

Neste primeiro semestre participaram do Proerd as escolas municipais Antonia Xavier de Lima, Annita Carmelina de Moraes, Ana Maria Campos de Oliveira, Dilma Cazoto e Jessica Yukari. Durante os seis meses do Programa, o instrutor e policial militar Marcos Ferreira Viana ministrou aulas semanais nas unidades de ensino, onde os alunos aprenderam em seu meio natural, a escola, a dizer “não” às drogas e à violência.

Entre as atividades desenvolvidas durante o semestre, os alunos produziram redações com o tema ”O que aprendi no Proerd”. As melhores redações de cada escola foram selecionadas e os alunos premiados com medalhas. A melhor redação entre essas, foi a do aluno da 5ª série da E.M. Jessica YukariAsami, Douglas Vinicius Salazar de Mendonça, que recebeu o troféu das mãos do prefeito.

”Esta parceria com a polícia militar é fundamental para construirmos um país melhor, pois é investindo na educação das crianças e adolescentes que está o futuro”, disse Josué Ramos, incentivando os alunos a sempre estudarem.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.