Prefeitura inaugura praça de Lazer e Esporte no bairro Jardim Vargem Grande – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura inaugura praça de Lazer e Esporte no bairro Jardim Vargem Grande

11 de julho de 2018

A prefeitura de Vargem Grande Paulista inaugurou no último sábado (07), a quadra de Esporte e Lazer no bairro Jardim Vargem Grande, denominada “Benedito Kutovisky Alves”, em homenagem ao “Sr. Dito”, como era carinhosamente conhecido, antigo morador do bairro e grande admirador e incentivador do esporte.

O equipamento esportivo conta com quadra de grama sintética, alambrado, academia ao ar livre e também vai ganhar escolinha de futebol socyet e  pista de caminhada. Construído em parceria com recurso da Prefeitura e secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, onde contou com o apoio da deputada Analice Fernandes, o equipamento vai atender moradores dos bairros Jardim Vargem Grande, Portão Vermelho I e II.

Bem prestigiada, a inauguração da quadra contou com torneios entre os alunos das escolinhas de futebol do São Lucas, Tijuco Preto, do Ginásio Municipal, do projeto Pequeno Cidadão do Jardim São Marcos, do projeto Jardim Vargem Grande, do projeto Craques VGP, além de uma animada partida entre o time adulto da prefeitura x jardim vargem grande e o time do futebol feminino.

A solenidade contou também com a presença do prefeito Josué Ramos, dos vereadores Lucimar, Marcelinho, Ney, Djalma, Ferrugem e Mauro, além dos secretários, diretores, coordenadores e servidores municipais. Reuniu também familiares do homenageado e moradores do bairro.

A quadra de lazer e esporte do Jardim Vargem Grande é a primeira quadra a ter grama sintética do município. “O Jardim Vargem Grande foi o primeiro bairro que morei quando cheguei a Vargem Grande Paulista, foi aqui que meus filhos cresceram e hoje estou aqui para o cumprimento de mais uma promessa e também a realização de um sonho, trazer uma opção de lazer e esporte para as crianças e moradores do bairro. Que vocês possam usar com responsabilidade, preservando esse espaço para que gerações futuras também possam usufruir. Agradeço o apoio dos vereadores, do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo Oliveira, do diretor de Esporte Robertão e toda sua equipe que se dedicaram muito para mais essa conquista”, enfatizou o prefeito Josué Ramos.

Durante a inauguração as autoridades presentes e o vereador Lucimar autor do projeto de nomeação da quadra, prestaram uma singela homenagem aos familiares do “Sr. Dito”. “Essa área de lazer levará o nome de um grande amigo o Sr. Dito”, muito conhecido e querido por todos, um participante ativo no futebol e no esporte de nossa cidade, disse  Josué Ramos ao  entregar uma placa de homenagem aos familiares.