Novo tempo. Nova história

Vargem Grande Paulista investe em educação e ultrapassa meta do IDEB

16 de outubro de 2018

O sistema educacional de Vargem Grande Paulista está entre os melhores da região. Os investimentos realizados pela Prefeitura em educação estão dando bons resultados, prova disso foi a nota conquistada pelo município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 6,2 estando acima da média nacional de 6,0.

A educação dos vargem-grandenses deu grande salto em qualidade. Em 2007, Vargem Grande Paulista obteve no IDEB nota de 4,8 e em 2017 subiu para 6,2. “O último índice alcançado é considerado histórico para nossa cidade, tendo em vista ser o maior dos últimos anos conquistado pelo município que ultrapassou a meta. Entre os municípios da região, Vargem Grande Paulista vem se destacando muito na área de educação e este Índice é o resultado do trabalho dos nossos docentes, equipe técnica e de apoio da Secretaria de Educação. Temos que continuar juntos e fazer história com a educação, que é a base de uma sociedade”, comentou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Reinaldo de Oliveira.

Entre os investimentos que vêm sendo realizado na área de educação, o prefeito Josué Ramos destacou o empenho de sua gestão para garantir aos alunos da rede municipal: material didático, merenda de qualidade, uniforme escolar que há 10 anos não era entregue, reforma das unidades escolares, além da formação permanente dos educadores.

“Nossos profissionais estão de parabéns pelo trabalho que têm feito pela educação de Vargem Grande Paulista. Contamos com educadores comprometidos e muito qualificados. Somado a isso, estamos investindo para dar ainda mais qualidade ao sistema de ensino, pois a política pública que implementamos visa garantir um futuro mais promissor às crianças e jovens da cidade”, afirmou Josué.

IDEB

O IDEB é um indicador de qualidade da educação e é calculado a partir do desenvolvimento obtido pelos alunos que participaram do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) 2017, realizado pelo governo federal. Este Índice norteia as ações educacionais, permite traçar metas de qualidade para o sistema de ensino, sendo considerado um importante condutor das políticas públicas.

“Parabenizamos o quadro do magistério, os profissionais de apoio, as comunidades educativas, os alunos e a equipe da Secretaria de Educação pelo resultado alcançado. Vargem Grande Paulista atingiu um índice histórico em toda sua história de 6,2. Em nível nacional a média é 6,0. Vamos chegar a muito mais e depende de nós, da nossa equipe”, enfatizou a diretora de Educação Rosa Lirane.

Last modified: 16 de outubro de 2018

Comments are closed.