Prefeito Josué Ramos anuncia reforma e ampliação da UBS Tijuco Preto – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos anuncia reforma e ampliação da UBS Tijuco Preto

18 de outubro de 2018

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, anunciou nesta semana o início da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Tijuco Preto. Segundo ele, várias melhorias serão implementadas com a obra possibilitando um aumento em torno de 70% no atendimento à população da região.

“Esta Unidade foi construída em 2007 e desde então não recebeu nenhuma manutenção e melhoria. Agora vamos reformar e ampliar várias UBS’s, pois temos a preocupação não só em melhorar os serviços, mas também a infraestrutura e o ambiente interno para que nossos pacientes sejam bem acolhidos”, afirmou o prefeito juntamente com o secretário municipal de Saúde dr. João de Deus, durante visita à UBS.

O prefeito também agradeceu o vereador Marcelo Lenha que pleiteou o recurso de 160 mil reais com o deputado estadual Márcio Camargo, por meio de emenda parlamentar, e que será destinado à obra e complementado pela Prefeitura.

Os serviços já foram iniciados e deverão ser concluídos em aproximadamente 4 meses. Durante este período os pacientes serão atendidos em um prédio em frente a UBS. De acordo com o secretário de Saúde, a UBS receberá melhorias em toda sua estrutura, desde o piso até o telhado, e ganhará novos ambiente como: 3 novos consultórios para atendimento médico, mais uma sala de coleta de exames laboratoriais e ampliação da recepção.

Atualmente, a UBS Tijuco Preto atende mensalmente uma média de 650 pacientes. Após a obra, o atendimento será ampliado em até 70%. “A próxima UBS a ser reformada será a do Parque do Agreste que também está com seu prédio sem melhorias ha alguns anos. Esta unidade receberá uma reforma completa para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos nossos pacientes. Além dessas UBS’s, todas as outras unidades estão com manutenção contínua”, informou dr. João de Deus.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support