Mais de 300 profissionais da educação são capacitados – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Mais de 300 profissionais da educação são capacitados

18 de outubro de 2018

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista reuniu no dia 11 de outubro, mais de 300 profissionais da área, para uma formação continuada visando manter o corpo docente atualizado. Durante o evento, realizado no auditório do Centro Mariapolis Ginetta, também foi comemorado o Dia do Professor.

Para capacitar os educadores, a Secretaria de Educação convidou o professor mestre em educação Cezar Sena, que apresentou a palestra “Gostar de si para gostar dos outros”. A capacitação contou com a participação de professores de Educação Básica, Educação Física e Especialistas; Auxiliares de Desenvolvimento da Educação Básica; Orientadores Pedagógicos; Psicopedagogos; e Diretores de Escola da Rede Municipal de Ensino.

Também prestigiaram o evento, o prefeito Josué Ramos, o vereador Djalma, o vice-prefeito e secretário de Educação Reinaldo de Oliveira e a diretora de Educação Rosa Lirane. “Vocês fazem parte da vida de cada um de nós, desde a infância até o fim de nossos dias. Por isso, meu agradecimento e parabéns pelo trabalho que estão desenvolvendo no sistema educacional da nossa cidade, prova disso é a nota que Vargem Grande Paulista alcançou no IDEB”, destacou o prefeito.

Segundo Josué, várias melhorias estão sendo implementadas para melhorar a qualidade do ensino. “Estamos nos programando para investir mais na infraestrutura das unidades de ensino, melhorar o ambiente de trabalho, estrutura física e material escolar de qualidade”.

O trabalho que vem sendo feito pelos educadores de Vargem Grande Paulista também foi reconhecido pelo secretário da pasta. “Agradeço pelos projetos desenvolvidos com os alunos e comunidade educativa, projetos esses que serão apresentados na Semana de Boas Práticas e também no final do ano, na segunda edição do projeto Educador Nota 10. Agradeço, ainda, a participação de vocês em todos os nossos cursos de formação, porque entendemos que com a atualização dos nossos profissionais teremos uma educação de melhor qualidade”, enfatizou Reinaldo.

Durante o evento, todos os profissionais presentes receberam uma lembrança em homenagem ao Dia do Professor.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support