Jovens de Vargem Grande Paulista são certificados no curso Técnicas de Vendas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Jovens de Vargem Grande Paulista são certificados no curso Técnicas de Vendas

18 de outubro de 2018

Mais de 100 adolescentes de Vargem Grande Paulista receberam das mãos do prefeito, Josué Ramos, e da secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, o certificado de conclusão do curso “Técnicas de Vendas” durante a cerimônia de formatura realizada no último dia 11, no Centro de Convivência do Idoso.

“Fico feliz de ver tantos jovens preocupados em buscar a qualificação profissional, procurando progredir, aprender e com uma expectativa de vida diferenciada. Isso nos enche de alegria e renova a esperança de saber que nem tudo está perdido na nossa sociedade, pelo contrário, temos excelentes jovens e famílias que olham por esses jovens”, destacou o prefeito aos alunos.

Empreendedores e cheios de boas idéias, os jovens com idade a partir de 14 anos apresentaram na formatura o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A proposta foi que os alunos desenvolvessem um produto para venda e, a partir daí, aprendessem noções básicas de marketing, pesquisa de mercado, comunicação e expressão, entre outros temas. “Os trabalhos ficaram maravilhosos e muito criativos, fiquei admirada com o empenho que os jovens tiveram e muito satisfeita com o resultado final, pois conseguimos atingir o objetivo do curso que foi qualificá-los e prepará-los para o mercado de trabalho”, afirmou Soeli.

A oficina Técnicas de Vendas faz parte do curso de teatro, que é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social. De acordo com o professor do curso, Willian Salvetti Nunes, várias oficinas estão sendo trabalhadas com os alunos de teatro, entre elas: coaching de carreira, técnicas de vendas, atendimento ao público, marketing pessoal e vários outros temas.

“A proposta é abrir um leque de possibilidades, para isso trabalhamos temas específicos e certificamos como oficinas dentro do próprio curso de teatro a fim de que os jovens tenham uma bagagem mais específica para trabalhar e ser inserida no mercado de trabalho”, explicou o professor.

Além da qualificação, o curso também tem possibilitado vários benefícios aos adolescentes. “Gostei muito do curso, aprendi muita coisa e fiquei feliz de ter concluído. Queria aprender algo novo, vou usar muito técnicas de vendas para trabalhar, já o teatro eu tinha muita vergonha agora consigo falar em público, fazer uma apresentação na escola, consigo me soltar mais”, disse emocionada a aluna Marina (14 anos).

Para a aluna Tais Silva Santos (16), o curso ajudou a ter mais confiança. “Achei maravilhoso, aprendi bastante e o professor Willian ensinou muito. Mudei meu modo de pensar sobre esse curso, achei que eu não tinha competência, me ajudou muito. Gostei de fazer os vídeos e saber o quanto somos capazes”.