Novo tempo. Nova história

UMA PALESTRA COR DE ROSA

19 de outubro de 2018

Em campanha pelo “Outubro Rosa”, o governo do município de Vargem Grande Paulista, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, promoveu ontem (17) uma palestra de conscientização do câncer de colo de útero e de mama para o grupo da melhor idade, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Para falar sobre o tema, foi convidada a enfermeira Maria Helena da UBS Ruth Maria, que mostrou alguns prováveis sintomas e ensinou técnicas para que as mulheres possam se autoexaminar antes de procurar um médico especialista.

“É importante que as pessoas conheçam o próprio corpo para poder detectar qualquer alteração, porque tanto o câncer de mama quanto o de colo de útero têm em média 90% de chance de cura quando constatado precocemente”, comentou Maria Helena.

Após uma importante palestra sobre a saúde do corpo, Vanessa Boff, coaching e coautora do livro “Empodere-se Agora”, palestrou sobre a importância da saúde mental e de como isso está diretamente ligado à saúde física. “Pessoas com uma rotina estressante, ou com algum problema emocional acabam sentindo o impacto em sua saúde física, como dores ou até doenças mais graves”, explicou Vanessa.

Ao final das palestras, a secretária de assistência social Soeli Ramos sorteou alguns prêmios para os presentes no evento, que contou com a presença do prefeito Josué Ramos, do secretário de Saúde dr.João de Deus e do diretor de esportes José Roberto.

Last modified: 19 de outubro de 2018

Comments are closed.