Cliente do Sebrae Aqui Vargem Grande Paulista é selecionado no Concurso 21o Acelera Startup – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

29 de outubro de 2018

Com o apoio do Sebrae Aqui Vargem Grande Paulista, vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego, o vargem-grandense Adilson Roberto Resende foi selecionado para apresentar seu projeto aos mentores e investidores do 21º Acelera Startup – Etapa Osasco. O concurso é o maior evento de investimento-anjo da América Latina e é uma realização do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera Fiesp da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Adilson desenvolveu um produto inovador no ramo da construção civil, que elimina processos que atrasam as instalações elétricas das obras. Trata-se de um painel conecta caixa, nome este referente à patente do empreendedor.

“Se trata de uma peça para a substituição do bloco ou tijolo em todos os pontos de elétrica em uma edificação, que promove grandes ganhos em : tempo de serviço, economia na mão de obra, economia de materiais, produtividade, redução de resíduos, evita retrabalhos, fácil manuseio para o profissional e qualidade no acabamento final”, explicou.

O produto já está sendo comercializado.  “Estou atendendo pequenos construtores de pequenos condomínios, graças orientações do Sebrae Vargem Grande. Essa peça está disponível em vários modelos, para atender todas as necessidades”disse Adilson.

Com a participação no Concurso Acelera Startup, ele espera dar maior visibilidade ao seu produto. O evento tem como objetivo desenvolver e alavancar o empreendedorismo inovador, fomentando o investimento e implementando ações que proporcionem soluções e ferramentas inovadoras às empresas.

Os participantes, previamente selecionados pela Comissão Organizadora, têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentirias e avaliações classificatórias, inclusive com investidores. Os melhores empreendedores (finalistas) têm a oportunidade de apresentarem os seus negócios, no modelo de “elevador pitch”, à banca de investidores mais seleta do mercado. Dentre os finalistas, os melhores avaliados são considerados como vencedores do Concurso, para fins de premiação.

Sebrae-VGP

A participação de Adilson no Acelera Startup foi por meio do Escritório do Sebrae Aqui Vargem Grande Paulista, onde tem recebido orientações e apoio. “Procurei em 2017, o Sebrae da cidade, pois estava muito perdido no que fazer. Fiz vários cursos indicados pelo Sebrae,  que sempre avisa de tudo que poderia estar ajudando. O Sebrae é ótimo para quem está começando e não sabe por onde começar. Sempre fui bem atendido, bem orientado sobre qualquer assunto, documentos, cursos , concursos , caminho correto para órgãos públicos, em tudo que precisei. Só tenho a agradecer”, destacou o empreendedor.