Sarau para terceira idade tem grande aceitação dos idosos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Sarau para terceira idade tem grande aceitação dos idosos

9 de novembro de 2018

Em comemoração ao mês do idoso, a Secretaria de Assistência Social promoveu diversas atrações para a melhor idade encerradas com um animado sarau no dia 30 de outubro. Várias apresentações artísticas, realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), animaram o grupo.

A condução do evento ficou por conta da primeira dama e secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, que entregou medalhes de honra ao mérito aos atletas representantes de Vargem Grande Paulista em campeonatos regionais de jogos de mesa e de vôlei adaptado. Em seguida, os idosos presentes foram agraciados com uma bela apresentação de coral da turma de alunos da professora Kelvin Costa, que contagiou toda plateia. Gabriel, André e Nathan, alunos da Escola Municipal de Música também prestaram sua homenagem no evento com duas belas apresentações musicais.

“Pretendemos promover mais eventos como esse porque a aceitação foi muito boa! Muitos idosos compareceram e se divertiram muito com as apresentações artísticas, o evento foi realmente um sucesso”, disse a secretária de assistência social ao lado do prefeito Josué Ramos, que também prestigiou o evento.

Para o encerramento do evento foram feitas duas exibições de dança, a primeira foi apresentada por dois participantes da melhor idade que mostraram uma bela apresentação de dança cigana. A segunda ficou por conta da bailarina Ana Clara Salvetti, que após o termino da música precisou improvisar outra apresentação já que a plateia foi tomada por gritos de “mais um”. “Eu realmente não esperava que isso acontecesse, mas fiquei muito lisonjeada pelo pedido, e foi com muita alegria que improvisamos outra apresentação para eles”, comentou Ana Clara sobre o pedido de bis.

Ao final, prefeito e primeira dama partiram um bolo para comemorar o mês do idoso e homenagear os dois membros mais velhos do grupo, senhora Tamiko Sashiro (88 anos) e senhor Tadeu Maciel (90 anos), que representaram toda melhor idade na hora dos parabéns. Foi também distribuído um pequeno regalo a todos os presentes na saída do evento.