Vargem Grande Paulista e Cotia se unem para duplicar Estrada de Caucaia do Alto – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista e Cotia se unem para duplicar Estrada de Caucaia do Alto

14 de novembro de 2018

Na manhã do último sábado (10), os prefeitos de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e de Cotia, Rogério Franco, assinaram o convênio que autoriza a duplicação da Estrada de Caucaia. Durante a cerimônia, realizada no km 39 onde inicia a via, o prefeito de Cotia também assinou a ordem de serviço para início imediato dos serviços.

A obra terá 12 km de extensão, iniciando no km 39 até o distrito de Caucaia do Alto, e investimento previsto de R$ 60 milhões segundo informou a prefeitura de Cotia. O trecho que faz parte de Vargem Grande Paulista compreende cerca de 2,5 km e contempla os bairros: Tijuco Preto, Marco Pólo, Belverde e Parque do Agreste.

“Esta é uma parceria de fundamental importância, uma obra que irá mudar a cara da nossa região e melhorar o acesso aos bairros, ao Pólo Empresarial, além de alavancar a geração de emprego, novos empreendimentos imobiliários que estão surgindo no eixo da Estrada de Caucaia, dando maior mobilidade e economia de tempo aos nossos munícipes que tanto sofrem hoje no horário de pico. Nossa cidade tem um pequeno trecho e se não fizéssemos esta parceria, pelos recursos que temos na cidade, não sei quanto tempo levaríamos para resolver o problema daquela região”, comentou Josué.

Na oportunidade, ele homenageou a jovem Camila Cavalcante que teve sua vida ceifada num acidente de trânsito na Estrada de Caucaia. “É uma obra de R$60 milhões e se uma vida foi salva já valeu o investimento, mas tenho certeza que centenas de vidas serão preservadas daqui para frente com esta obra”.

O convênio entre as cidades também foi destacado pelo prefeito de Cotia. Em seu discurso, ele agradeceu a parceria com a Prefeitura e Câmara de Vargem Grande Paulista. “Política precisa de bons políticos, e o Josué pratica a boa política porque se ele não tivesse aceitado este convênio junto com a Câmara Municipal esta obra não seria realidade, mesmo que tivéssemos dinheiro para fazê-la. A cidade de Cotia agradece seu empenho, sua parceria, o seu entendimento de podermos fazer pela população em conjunto, políticos que pensam na qualidade de vida do povo. E a população de Cotia e Vargem Grande agradece pelo seu trabalho e parceria”, disse Rogério.

A duplicação prevê várias melhorias ao longo da via, como: rotatórias, canteiro central, iluminação de led, sinalização viária, novos pontos de ônibus, além de novo asfalto.

Também prestigiaram a cerimônia os vereadores de Vargem Grande Paulista Mauro, Marcelinho, Marcelo Lenha e Juninho, e os secretários municipais de governo Marcelo Marques, de gestão administrativa Danilo Ramos e de indústria e comércio Josué Roberto Cruz.