Vargem Grande Paulista e Cotia se unem para duplicar Estrada de Caucaia do Alto – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista e Cotia se unem para duplicar Estrada de Caucaia do Alto

14 de novembro de 2018

Na manhã do último sábado (10), os prefeitos de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e de Cotia, Rogério Franco, assinaram o convênio que autoriza a duplicação da Estrada de Caucaia. Durante a cerimônia, realizada no km 39 onde inicia a via, o prefeito de Cotia também assinou a ordem de serviço para início imediato dos serviços.

A obra terá 12 km de extensão, iniciando no km 39 até o distrito de Caucaia do Alto, e investimento previsto de R$ 60 milhões segundo informou a prefeitura de Cotia. O trecho que faz parte de Vargem Grande Paulista compreende cerca de 2,5 km e contempla os bairros: Tijuco Preto, Marco Pólo, Belverde e Parque do Agreste.

“Esta é uma parceria de fundamental importância, uma obra que irá mudar a cara da nossa região e melhorar o acesso aos bairros, ao Pólo Empresarial, além de alavancar a geração de emprego, novos empreendimentos imobiliários que estão surgindo no eixo da Estrada de Caucaia, dando maior mobilidade e economia de tempo aos nossos munícipes que tanto sofrem hoje no horário de pico. Nossa cidade tem um pequeno trecho e se não fizéssemos esta parceria, pelos recursos que temos na cidade, não sei quanto tempo levaríamos para resolver o problema daquela região”, comentou Josué.

Na oportunidade, ele homenageou a jovem Camila Cavalcante que teve sua vida ceifada num acidente de trânsito na Estrada de Caucaia. “É uma obra de R$60 milhões e se uma vida foi salva já valeu o investimento, mas tenho certeza que centenas de vidas serão preservadas daqui para frente com esta obra”.

O convênio entre as cidades também foi destacado pelo prefeito de Cotia. Em seu discurso, ele agradeceu a parceria com a Prefeitura e Câmara de Vargem Grande Paulista. “Política precisa de bons políticos, e o Josué pratica a boa política porque se ele não tivesse aceitado este convênio junto com a Câmara Municipal esta obra não seria realidade, mesmo que tivéssemos dinheiro para fazê-la. A cidade de Cotia agradece seu empenho, sua parceria, o seu entendimento de podermos fazer pela população em conjunto, políticos que pensam na qualidade de vida do povo. E a população de Cotia e Vargem Grande agradece pelo seu trabalho e parceria”, disse Rogério.

A duplicação prevê várias melhorias ao longo da via, como: rotatórias, canteiro central, iluminação de led, sinalização viária, novos pontos de ônibus, além de novo asfalto.

Também prestigiaram a cerimônia os vereadores de Vargem Grande Paulista Mauro, Marcelinho, Marcelo Lenha e Juninho, e os secretários municipais de governo Marcelo Marques, de gestão administrativa Danilo Ramos e de indústria e comércio Josué Roberto Cruz.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support