Prefeito Josué Ramos anuncia nova Secretária de Saúde – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos anuncia nova Secretária de Saúde

20 de novembro de 2018

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, fez mudanças no secretariado. Segundo ele, o comando da Secretaria Municipal de Saúde será a partir de agora, da médica cardiologista Larissa Magalhães Canavez Santos. O então secretário da pasta, dr. João de Deus, deixou o cargo para assumir um novo desafio: ser secretário de Saúde em Osasco.

“Ele foi convidado para ser Secretário em outra cidade e tem um futuro brilhante pela frente. Quero agradecer ao dr. João por sua lealdade, compromisso, trabalho, dedicação, enfrentamentos que teve à frente da Secretaria e não foram poucos, sabemos o quanto ele lutou para que a saúde de Vargem Grande saísse do índice de quando assumimos, em que 48% da população falava que precisava melhorar a qualidade dos serviços, reduzindo para  20%. Isso graças à competência dele e sua equipe”, disse o prefeito durante reunião com funcionários da saúde, secretários e vereadores.

Nesses quase dois anos comandando a Secretaria de Saúde, dr. João de Deus se destacou por humanizar o atendimento, modernizar os serviços e reduzir filas de espera para exames e consultas. “Agradeço o prefeito, vice e vereadores pelo apoio, pelo convite de ser secretário, fui muito bem recebido e desde então, eu vivo um sonho acordado todos os dias de encontrar os funcionários e tentar fazer a diferença na vida de alguém de Vargem Grande Paulista. O espírito de equipe que formamos com os quase 500 funcionários da saúde é um exemplo a ser seguido no país e isso é a semente de tudo, todos unidos e pensando parecido, assim as coisas acontecem e fluem. Aqui foi um aprendizado para mim e o prefeito foi meu grande professor”, disse dr. João agradecendo todos os funcionários da saúde.

Currículo

A indicação da nova secretária, conforme explicou o prefeito, teve como objetivo dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. “Desejo boa sorte, não tenho dúvidas da sua competência e agradeço por aceitar meu convite. Precisamos manter este legado, assim como tive a felicidade de constituir um secretariado mais técnico desde o início da gestão, agora também acredito que fiz uma boa escolha com a dra. Larissa. Não é fácil o desafio que ela vai assumir em administrar o segundo maior orçamento do município, uma secretaria com tanta responsabilidade, saúde é algo que temos que ter um carinho diferenciado”.

Larissa Magalhães Canavez Santos tem 33 anos, é graduada em medicina pela Unifenas, com especialização em Cardiologia pelo Hospital Beneficência Portuguesa e Cardiogeriatria pelo Instituto Dante Pazzanesse de Cardiologia. A cardiologista conhece bem o serviço de saúde de Vargem Grande Paulista. Ela é médica concursada no município, onde já trabalhou nas Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento.

“Eu vivi a saúde antes, vivi o processo de mudança e por mais que a gente tenha todos os dias a certeza que é preciso melhorar em todos os sentidos, saber que esta melhoria está refletindo no paciente é muito bom. Então eu vi melhorias nas UBS’s, o laboratório de especialidades, a central de vagas, enfim, deixar tudo isso seria muito difícil. Pelo Josué, pelos colegas de trabalho e pelo dr. João darei continuidade e farei o meu melhor”, destacou Larissa.