Novo tempo. Nova história

Prefeito Josué Ramos cancela show de aniversário da cidade e prioriza obras de infraestrutura

28 de novembro de 2018

A cidade de Vargem Grande Paulista completou no dia 27 de novembro, seu 37º aniversário de emancipação político-administrativa. Este ano, as comemorações ficaram por conta do tradicional desfile cívico e militar realizado no período da manhã, na Rua Serra da Mantiqueira. À noite, também se comemorou o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças, com procissão e missa na Igreja da Matriz.

O desfile foi aberto com a apresentação da banda da Guarda Municipal de Cotia, que entoou o hino nacional para o hasteamento das bandeiras feito pelo prefeito Josué Ramos, vice-prefeito Reinaldo de Oliveira, deputado estadual Marcio Camargo, presidente da Câmara Lucimar, comandante da GCM de Vargem Grande Ademir Santana e o tenente do Corpo de Bombeiro Acassassi. Também prestigiaram o evento o deputado estadual André do Prado, os vereadores Marcelinho, Ney, Marcelo Lenha, Ferrugem e Dijalma, além dos Secretários Municipais

“Agradeço a população presente no desfile cívico, onde a cidadania se faz presente e por esta avenida passarão as escolas, representantes das empresas, entidades e pessoas que contribuem no dia-a-dia da cidade. Estamos muito felizes com a dinâmica que estamos dando ao município, melhorando nossas vias, cuidando da saúde das pessoas, da segurança, do transporte, cuidando da vida das pessoas. Por isso é importante continuarmos acreditando no desenvolvimento da nossa cidade, não podendo deixar de agradecer aqueles que lutaram pela emancipação política-administrativa de Vargem Grande, graças a eles que conseguimos dar essa nova dinâmica para a cidade”, discursou o prefeito na abertura do desfile.

Abrilhantaram o desfile os alunos das escolas municipais, corpo de bombeiro de Cotia, guarda municipal, guarda mirim de Santana de Parnaiba, Juventude Cívica de Osasco, UNIVESP, Melhor Idade, Secretarias Municipais, Projetos Sociais do município, equipe da Espiga Dourada, grupo de Taiko, entre outras atrações.
Este ano não houve show em comemoração a data. A medida, segundo informou o prefeito, visa cortar gastos para investir em obras de recapeamento asfáltico e tapa-buraco. Jousé ressaltou que as finanças do município estão equilibradas, mas que optou em não promover o show de aniversário da cidade após queda na arrecadação. “Com a crise econômica tivemos uma arrecadação menor e com isso estamos adotando algumas ações com o objetivo de direcionar os recursos no que é prioridade, como a mobilidade urbana. Os eventos e festividades vão continuar, mas gastar com show neste momento seria irresponsabilidade nossa, vamos direcionar os investimento na melhoria das vias públicas”, afirmou Josué.

O governo municipal está focado em dar mais agilidade à conclusão das diversas obras de infraestrutura urbana que estão em andamento. “Intensificamos os serviços de tapa-buraco, que contemplará todos os bairros, para melhorar a trafegabilidade dos motoristas e pedestres. Estamos adequando as finanças para comprar mais massa asfáltica e usar nas operações de tapa-buraco e, em algumas situações, recape de ruas”, explicou o prefeito.

Veja as fotos do evento – https://goo.gl/8vMePF

Last modified: 28 de novembro de 2018

Comments are closed.