Novo tempo. Nova história

PADRONIZAÇÃO DA VACINAÇÃO

28 de novembro de 2018

 

A Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista promoveu no dia 15, uma palestra para priorizar a padronização e organização no funcionamento da sala de vacinação, visando aperfeiçoar o atendimento e o acolhimento ao paciente.

Composta por enfermeiros e técnicos de todas as unidades de saúde da cidade, a palestra abordou o dia a dia de cada UBS e como a padronização de vacinas pode ser mais simples, eficaz e preventiva. “Esse tipo de encontro é essencial para repassar pontos importantes, até porque assim como tem muita gente que trabalha há anos e também têm muitas pessoas novas, então é sempre bom rever as orientações para que todos estejam alinhados”, disse a enfermeira Juliana sobre o evento.

A padronização que está sendo implementada pela Secretaria inclui desde a forma como recepcionar o paciente na sala de vacina à aplicação da mesma. Além de como deve ser feita a checagem diária da geladeira de vacinas evitando vencimento ou até que os medicamentos estraguem por não estarem na temperatura adequada.

“Essa ação garante o aperfeiçoamento das ferramentas possibilitando a melhor instrumentalização e qualificação das atividades de vacinação do município de Vargem Grande Paulista. Sinto-me feliz pelo empenho dos nossos colaboradores que atuam de maneira brilhante nessa área tão importante da saúde pública”, comentou a secretária de Saúde Larissa Canavez, sobre as orientações apresentadas nas reuniões.

Visando a humanização do atendimento de todas as unidades de saúde no município, a Secretaria de Saúde busca apresentar cada dia mais resultados trazendo medidas como essa.

Last modified: 28 de novembro de 2018

Comments are closed.