PADRONIZAÇÃO DA VACINAÇÃO – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

PADRONIZAÇÃO DA VACINAÇÃO

28 de novembro de 2018

 

A Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista promoveu no dia 15, uma palestra para priorizar a padronização e organização no funcionamento da sala de vacinação, visando aperfeiçoar o atendimento e o acolhimento ao paciente.

Composta por enfermeiros e técnicos de todas as unidades de saúde da cidade, a palestra abordou o dia a dia de cada UBS e como a padronização de vacinas pode ser mais simples, eficaz e preventiva. “Esse tipo de encontro é essencial para repassar pontos importantes, até porque assim como tem muita gente que trabalha há anos e também têm muitas pessoas novas, então é sempre bom rever as orientações para que todos estejam alinhados”, disse a enfermeira Juliana sobre o evento.

A padronização que está sendo implementada pela Secretaria inclui desde a forma como recepcionar o paciente na sala de vacina à aplicação da mesma. Além de como deve ser feita a checagem diária da geladeira de vacinas evitando vencimento ou até que os medicamentos estraguem por não estarem na temperatura adequada.

“Essa ação garante o aperfeiçoamento das ferramentas possibilitando a melhor instrumentalização e qualificação das atividades de vacinação do município de Vargem Grande Paulista. Sinto-me feliz pelo empenho dos nossos colaboradores que atuam de maneira brilhante nessa área tão importante da saúde pública”, comentou a secretária de Saúde Larissa Canavez, sobre as orientações apresentadas nas reuniões.

Visando a humanização do atendimento de todas as unidades de saúde no município, a Secretaria de Saúde busca apresentar cada dia mais resultados trazendo medidas como essa.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support