Novo tempo. Nova história

Alunos da Capela de São Pedro ganham quadra coberta

15 de fevereiro de 2019

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, está levando mais infraestrutura ao bairro Capela de São Pedro. O investimento está sendo em áreas importantes como educação e mobilidade urbana. Na manhã do dia 14, ele visitou a Escola Municipal Genésio da Luz Novaes para entregar obras de ampliação da unidade.

A escola ganhou uma quadra coberta para atividades esportivas e culturais, mais uma sala de aula e espaço para biblioteca. “Quando cheguei na escola me senti incomodado em ver as crianças fazendo educação física no sol e falei para o secretário para fazermos a quadra com cobertura. É um espaço pequeno, pois a escola não foi construída num terreno adequado, mas num terreno improvisado em aclive, onde não tem tanta facilidade de fazer adequações, mas aos poucos vamos melhorando os espaços existentes”, destacou o prefeito.

Além da quadra, também foi construída mais uma sala de aula o que possibilitou também acomodar melhor a biblioteca da escola. “Estamos, agora, na fase de reforma das escolas com nova pintura e reparos estruturais, a fim de melhorar o espaço físico para dar mais dignidade aos nossos alunos”, reforçou o prefeito.

Durante a entrega da quadra, os alunos fizeram uma apresentação musical com a presença dos pais. Também prestigiaram o evento a diretora de Educação Rosa Lirane e o vereador Ney.

Mobilidade

Outros investimentos também estão sendo realizados no bairro Capela de São Pedro. Na última semana, o departamento de Obras fez melhorias na Rua Camarões, ao lado da escola, que recebeu massa asfáltica. Segundo o prefeito Josué Ramos, esta rua será pavimentada em breve.

“Quando assumimos a Estrada da Bonanza estava intransitável, fazia 2 anos que a obra estava parada. Tinha dia de chuva que o ônibus não subia. Assim como a Rua Benedicto Soares não passava nenhum carro. Precisávamos melhorar o acesso para passar o ônibus e, assim, concluímos a pavimentação dessas vias. Agora, vamos levar mais infraestrutura ao bairro com a pavimentação de outras ruas e iluminação pública”.

Last modified: 15 de fevereiro de 2019

Comments are closed.