Vargem Grande Paulista sedia a XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista sedia a XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste

15 de maio de 2019

Centenas de crianças e adolescentes participaram nesta terça-feira (14), da abertura da XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste, onde serão debatidos por dois dias políticas públicas e o protagonismo da criança e do adolescente na sociedade.

O encontro teve lugar nas dependências do Centro Mariápolis Ginetta, um dos melhores espaços da cidade destinados a convenções. Durante o dia inteiro acontecerão atividades lúdicas com apresentações dos alunos da rede municipal e debates, quando serão discutidos os temas: Intolerância e Violência, Políticas Públicas, Orçamento Público e Orçamento das Crianças e Protagonismo Infanto-Juvenil.

Uma das atividades lúdicas da abertura ficou por conta do Grupo Arte na Lata, uma ONG que ajuda crianças a crescerem na vida aprendendo a fazer música usando instrumentos recicláveis.

As conferências acontecerão em diversas regiões de São Paulo. A que ocorre em Vargem Grande Paulista envolve os 15 municípios da Grande Oeste.

Discurso de recepção

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, anfitrião do evento, em seu discurso de recepção falou da responsabilidade da família na formação das crianças e adolescentes, alertando para um mal que cresce a cada dia entre os jovens. “O alerta vem dos especialistas: até 2030 uma das maiores causas de morte, principalmente por suicídio, será a depressão. Temos de ficar atentos e nunca deixar faltar atenção, amor e carinho aos nossos filhos”, disse.

Last modified: 15 de março de 2023

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support