Secretaria de Educação inicia reforma de escolas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Secretaria de Educação inicia reforma de escolas

16 de maio de 2019

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista iniciou obras de manutenção dos prédios escolares. As primeiras unidades de ensino a serem reformadas serão: E.M. Dilma Cazoto Nascimento (Jd. Margarida), E.M. Ana Maria Campos de Oliveira (Portão Vermelho) e E.M. Joaquim Novaes (Jd. São Marcos). As melhorias beneficiarão diretamente mais mil alunos dessas escolas.

As unidades estão recebendo serviços como: nova pintura, manutenção elétrica e hidráulica, manutenção, do telhado, troca de pisos da cozinha, reforma nos banheiros, instalação de calhas para águas fluviais, reforma na caixa d’água, troca de vidros, entre outros.

“Vamos melhorar a infraestrutura de todas as escolas iniciando pelos prédios que necessitam mais de reparos. Este tipo de investimento pode parecer pouca coisa, mas essas benfeitorias interferem muito no conforto e rendimento dos nossos alunos quando oferecemos um local bem cuidado e equipado”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Escola Bela Vista

Outra unidade que está em obras e será entregue em breve à população é a nova Escola do bairro Bela Vista. Quando assumiu a atual administração, Josué encontrou a obra inacabada e com vários problemas técnicos e estruturais. “Fizemos uma auditoria nesta obra e somente agora pudemos retomar os serviços. Estamos dando agilidade para que a escola seja entregue o mai rápido e atenda à demanda de alunos”, explicou o prefeito.