Melhor Idade participa do JORI 2019 – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Melhor Idade participa do JORI 2019

7 de junho de 2019

A abertura oficial dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2019 aconteceu no último dia 5, no Centro Poliesportivo Antonio Baldusco (Ginásio de Esportes) de Itapecerica da Serra. O evento foi prestigiado pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, que acompanharam a delegação vargem-grandense da melhor idade composta por 65 atletas.

A melhor idade de Vargem Grande Paulista está disputando nas modalidades: atletismo, buraco, dama, dominó, tênis de mesa, truco e voleibol. “Parabéns aos nossos idosos pela participação, garra e vontade de vencer. É muito bonito ver a animação deles durante os jogos. Eles já são vencedores pela participação”, destacou Soeli

O JORI é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo, e está sendo disputado desde o mês de abril em outras cidades. O prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos, que apóia todos os eventos e atividades do grupo de melhor idade da cidade, fez questão de estar presente na abertura, principalmente para incentivar os participantes.

“Eles são exemplo para a juventude. Se organizam em busca de programação para se divertirem e se movimentarem e contam com todo nosso apoio. A primeira-dama Soeli Ramos está de parabéns pelo trabalho que vem realizando junto ao grupo. Não é por acaso que chamamos este grupo de ‘melhor idade’. Atualmente, são cerca de 400 integrantes, a grande maioria de mulheres, que participam em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

JORI
Os 23º Jogos Regionais do Idoso, edição Itapecerica da Serra, serão disputados por 29 cidades que compõem a 1ª Região: Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço, São Paulo, São Vicente e Vargem Grande Paulista.

“É uma honra para Itapecerica da Serra estar entre as cidades-sede do JORI, competição que tem como principal objetivo valorizar a terceira idade com atividades que proporcionem saúde e bem-estar a essa importante parcela da população, cada dia mais atuante”, disse o prefeito Jorge Costa.

O evento será realizado em escolas e espaços esportivos (a serem divulgados em breve) nas seguintes modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.