Crianças do Parque do Agreste participam de Ciranda da Leitura – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Crianças do Parque do Agreste participam de Ciranda da Leitura

25 de julho de 2019

A fim de estimular o hábito da leitura, o Centro Integrado de Cursos (CIC) do Parque do Agreste, em Vargem Grande Paulista, promoveu o projeto Ciranda da Leitura com a participação de crianças do bairro. Durante cerca de 6 meses, elas tiveram encontros semanais no CIC onde participaram de rodas de leitura, palestras, bate papo sobre os livros utilizados, além de muito aprendizado.

“A idéia surgiu quando alguns pais comentaram que seus filhos tinham dificuldades para ler. Foi quando nossos profissionais iniciaram o projeto de leitura despertando nessas crianças o prazer em ler. Além disso, elas aprenderam a interpretar textos, ampliaram o repertório e aumentaram sua autoestima”, explicou a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.

O projeto foi finalizado nesta semana, com uma cerimônia de formatura e confraternização prestigiada também pelo prefeito Josué Ramos. Na oportunidade, as crianças receberam os certificados de conclusão do curso.

“Inauguramos o CIC em 2018 justamente com este propósito: dar novas oportunidades às famílias do Parque do Agreste e região. No local estão sendo oferecidos cursos de iniciação profissional e vários tipos de aprendizado às nossas crianças e adolescentes. Ficamos felizes em ver a participação de todos neste espaço”, comentou o prefeito.