Prefeitura promove curso de Empregabilidade para moradores do Parque do Agreste – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura promove curso de Empregabilidade para moradores do Parque do Agreste

25 de julho de 2019

O Centro Integrado de Cursos (CIC), do Parque do Agreste, realizou mais um importante curso para os moradores do bairro. O tema desta vez foi “empregabilidade”, em que dezenas de munícipes receberam dicas valiosas sobre as novas demandas e expectativas do mercado de trabalho.

O curso teve cerca de 40 horas/aula e contou com mais de 20 participantes, que receberam o certificado de conclusão das mãos da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Soeli Ramos, e do secretário de Gabinete, professor Carlos.

“Neste curso procuramos passar a essas famílias a importância de se qualificar para o mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo, como se apresentar e se comportar numa entrevista de trabalho, como elaborar um currículo, além de várias dicas sobre as novas exigências das empresas”, destacou Soeli.

Os alunos também receberam noções de como abrir um negócio e se manter competitivo no mercado de trabalho. “A geração de emprego e renda é uma das preocupações da atual gestão, por isso criamos o CIC, um espaço onde realizamos diversos cursos gratuitos de iniciação profissional. Também temos outras unidades em bairros diversos, onde também oferecemos os cursos. E nosso objetivo que é qualificar a população está sendo alcançado, já formamos mais de 2,5 mil pessoas”, destacou a presidente do Fundo.