Prefeitura inicia cursos de iniciação profissional – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura inicia cursos de iniciação profissional

2 de agosto de 2019

Uma grande aula inaugural deu início ao programa de iniciação profissional Vida Nova, Grandes Oportunidades, na quinta-feira (1/8), no Ginásio de Esportes Portão Vermelho. Criado em 2017 pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista, a ação já formou mais de 3.000 alunos e somente neste semestre vai entregar mais de 500 diplomas de 12 cursos.

“Estamos dando dignidade, respeito e ainda inserindo milhares de pessoas no mercado de trabalho. O programa oferece uma Grande Oportunidade aos munícipes que querem se colocar no mercado e buscar uma Vida Nova. O cidadão se torna uma pessoa qualificada, o que é uma vantagem na hora de buscar emprego, mas, além disso, ele pode investir em si mesmo e abrir o próprio negócio. Conversei com uma ex-aluna, por exemplo, que me disse ter aberto o próprio salão de manicure depois que passou pelo nosso programa de iniciação profissional”, relatou o prefeito Josué Ramos, que participou da aula inaugural do Vida Nova, Grandes Oportunidades.

Em 2017, o conceito da iniciação profissional oferecido pela Prefeitura foi reformulado e estabelecido o padrão do Vida Nova, Grandes Oportunidades. “Percebemos que precisávamos sintonizar a qualificação profissional destes cursos com o mercado para que não fossem apenas um passatempo. As técnicas atuais conversam com as principais novidades do mercado, a fim de promover o empoderamento das famílias em vulnerabilidade social”, analisou a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos, responsável pela realização dos cursos.

As aulas são ministradas em três polos educacionais: Centro, Tijuco Preto e Parque do Agreste. Cada um dos 12 cursos tem duração de seis meses. As 12 opções de qualificação são as seguintes: cuidador de idosos, teatro, coral, culinária, informática, artesanato (crochê, bordado, pintura em tecido, fuxico, reciclagem artesanal, cartonagem e decopagem), moda (customização e reforma, costura iniciante e costura avançada), confeitaria, manicure, design de sobrancelha, cabeleireiro, dança e recreação lúdica.

Mais informações procurar a Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Benedito A. de Oliveira, 13, Centro. O telefone para contato e o 11 4158-1452.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support