Proerd forma quase 300 alunos de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Proerd forma quase 300 alunos de Vargem Grande Paulista

26 de agosto de 2019

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou neste primeiro semestre, cerca de 300 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Vargem Grande Paulista. A solenidade para entrega de certificados aos participantes e alunos que tiveram a melhor redação com o tema “o que aprendi no Proerd”, foi realizada no Ginásio de Esportes no dia 21 de agosto.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Josué Ramos, vereadores, secretários municipais, representantes da Policia Militar e diretores das sete escolas participantes, que foram: Ana Maria Campos de Oliveira, Angelino Angelo Rodrigues, Antonia Xavier de Lima, Jéssica Yukari Assami, Dilma Cazoto Nascimento, Anita Carmelina de Moraes e Colégio Cooperativa.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas desenvolvido pelo 33º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

“Cada ano que participo do Proerd é um aprendizado e uma alegria. Vocês crianças estão entrando em uma nova fase ingressando na rede estadual, entrando na adolescência, uma fase em que buscam mais a liberdade e independência. Por isso a importância do aprendizado que tiveram no Proerd, lembrem-se sempre desses ensinamentos e a importância de dizer não às drogas, às más companhias e violência”, comentou o prefeito ao enfatizar como a dedicação aos estudos pode garantir um futuro mais promissor aos jovens.

Ao final do curso do Proerd, os alunos fazem uma redação falando o que aprenderam e os melhores textos de cada escola são selecionados pela PM. Entre as escolas participantes, a melhor redação foi do aluno Gabriel Oliveira Campos Augusto, da EM Dilma Cazoto. Além da medalha, ele foi presenteado com uma bicicleta.

A cerimônia de formatura foi encerrada pelo Comandante da 4ª Cia do 33º Batalhão da BPM, Capitão PM Evandro Luiz Teixeira, que elogiou o trabalho das escolas municipais.