Proerd forma quase 300 alunos de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Proerd forma quase 300 alunos de Vargem Grande Paulista

26 de agosto de 2019

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou neste primeiro semestre, cerca de 300 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Vargem Grande Paulista. A solenidade para entrega de certificados aos participantes e alunos que tiveram a melhor redação com o tema “o que aprendi no Proerd”, foi realizada no Ginásio de Esportes no dia 21 de agosto.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Josué Ramos, vereadores, secretários municipais, representantes da Policia Militar e diretores das sete escolas participantes, que foram: Ana Maria Campos de Oliveira, Angelino Angelo Rodrigues, Antonia Xavier de Lima, Jéssica Yukari Assami, Dilma Cazoto Nascimento, Anita Carmelina de Moraes e Colégio Cooperativa.

O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas desenvolvido pelo 33º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

“Cada ano que participo do Proerd é um aprendizado e uma alegria. Vocês crianças estão entrando em uma nova fase ingressando na rede estadual, entrando na adolescência, uma fase em que buscam mais a liberdade e independência. Por isso a importância do aprendizado que tiveram no Proerd, lembrem-se sempre desses ensinamentos e a importância de dizer não às drogas, às más companhias e violência”, comentou o prefeito ao enfatizar como a dedicação aos estudos pode garantir um futuro mais promissor aos jovens.

Ao final do curso do Proerd, os alunos fazem uma redação falando o que aprenderam e os melhores textos de cada escola são selecionados pela PM. Entre as escolas participantes, a melhor redação foi do aluno Gabriel Oliveira Campos Augusto, da EM Dilma Cazoto. Além da medalha, ele foi presenteado com uma bicicleta.

A cerimônia de formatura foi encerrada pelo Comandante da 4ª Cia do 33º Batalhão da BPM, Capitão PM Evandro Luiz Teixeira, que elogiou o trabalho das escolas municipais.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support