Mais de 400 educadores participam de valorização profissional – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Mais de 400 educadores participam de valorização profissional

2 de setembro de 2019

A administração Novo Tempo, Nova História promoveu na última sexta-feira (30/8), o 4º evento de 2019 de formação para os cerca de 400 educadores que atuam na rede municipal de ensino. A ação de valorização profissional tem seis eventos no ano programados e é realizada desde 2017, por meio de convênio com a instituição Parceiros da Educação.

“Educação é prioridade do nosso governo. E esse convênio com a Parceiros da Educação foi uma das nossas primeiras ações, já em 2017. Valorizar os educadores é um receita eficiente para melhorar a Educação. O maior exemplo é a evolução da nota dos alunos da rede municipal no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que com 6,2 referente a 2017, o última nota divulgada, ficamos acima da média nacional, que foi de 4,7”, afirmou o prefeito Josué Ramos.

A formação ocorreu no Centro Mariápolis Ginetta com palestras, workshops, cursos e dinâmicas simultâneas. O foco do encontro é promover elaboração de sequências didáticas e formação de professores. “Sentimos a satisfação dos nossos educadores no dia a dia, e o retorno resulta na melhoria do aprendizado das nossas crianças. O convenio com a Parceiros da Educação é uma decisão acertada e que ainda vai trazer muitas novidades para Vargem Grande”, pontuou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Danilo Ramos.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support