Prefeitura entrega obras de reforma da UBS Parque do Agreste – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura entrega obras de reforma da UBS Parque do Agreste

23 de setembro de 2019

O bairro Parque do Agreste, em Vargem Grande Paulista, recebeu novos investimentos na área da saúde. No último dia 20, o prefeito Josué Ramos entregou as obras de reforma e revitalização do prédio localizado na Rua Ponta Negra, onde passou a funcionar a Unidade Básica de Saúde (UBS). Além deste benefício, o bairro ganhará ainda um Centro Integrado de Especialidades Medicas.

Com a entrega das obras de reforma, a UBS Parque do Agreste irá ampliar a capacidade de atendimento em 50%. “Aumentamos o número de salas e consultórios, o que possibilitará ampliar o atendimento à população do bairro. Agora, a sala dos agentes comunitários de saúde dobrou de tamanho trazendo mais conforto e melhores condições de trabalho a esses profissionais. Os profissionais de enfermagem também contam com mais salas para emergência, vacinação, banheiros com acessibilidade e atendimento informatizado”, destacou o secretário de Saúde, dr. João de Deus.

A revitalização do prédio era uma promessa de campanha do prefeito Josué Ramos, que anunciou novos investimentos para o bairro. “Este prédio já abrigou a UBS no passado, mas estava há anos abandonado e sendo usado como ponto de drogas. Firmei o compromisso e reformamos as instalações que, agora, oferecem um espaço maior e confortável para atender os moradores do bairro. Já a unidade antiga também será reformada e transformada em um Centro Integrado de Especialidades médicas com consultas e exames”, informou o prefeito.

A UBS conta com médico clínico geral, ginecologista e pediatra. Já no Centro Integrado de Especialidades que será instalado na rua Flamengo, serão oferecidos além de atendimento odontológico que já existe, médico cardiologista, ortopedista, otorrino, entre outros.