Vargem Grande Paulista agora tem pediatra 24 horas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista agora tem pediatra 24 horas

14 de outubro de 2019

A fim de oferecer atendimento mais rápido e humanizado às crianças de Vargem Grande Paulista, o Prefeitura inaugurou no dia 11/10, a Ala Pediátrica “Mara Regina Zanfolin” com atendimento 24 horas, no Pronto Atendimento (PA) Central.

A nova Ala Pediátrica foi toda planejada para receber as crianças com: pediatra 24 horas, todos os dias da semana; consultório decorado; salas de medicação, inalação, observação e classificação de risco; além de uma recepção diferenciada com brinquedoteca.

O serviço era uma antiga reivindicação da população local, que se deslocava para outras cidades em busca do atendimento. “Hoje, cerca de 30% do atendimento do PA é de crianças, portanto este atendimento 24 horas é um grande referencial para nossa região, um compromisso que assumi e agora se tornou realidade. A humanização do serviço de saúde é o nosso foco e o atendimento às crianças tem que ser diferenciado, tanto do médico quanto dos demais profissionais”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de saúde, dr. João de Deus, o atendimento da Ala Pediátrica será diferenciado. “Todos os profissionais desta Ala são capacitados para pediatria, desde a entrada até a alta, começando pela classificação de risco específica para crianças, a sala de espera que é diferenciada com brinquedoteca e todos os demais ambientes mais acolhedores”.

 

 

Serviço

Inauguração da Ala Pediátrica: 11/10/19 – às 16 horas

Local: Pronto Atendimento (PA) – Rua Joaquim Novaes, 71 – Jardim Helena Maria

Vargem Grande Paulista

 

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support