Vargem Grande Paulista agora tem pediatra 24 horas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista agora tem pediatra 24 horas

14 de outubro de 2019

A fim de oferecer atendimento mais rápido e humanizado às crianças de Vargem Grande Paulista, o Prefeitura inaugurou no dia 11/10, a Ala Pediátrica “Mara Regina Zanfolin” com atendimento 24 horas, no Pronto Atendimento (PA) Central.

A nova Ala Pediátrica foi toda planejada para receber as crianças com: pediatra 24 horas, todos os dias da semana; consultório decorado; salas de medicação, inalação, observação e classificação de risco; além de uma recepção diferenciada com brinquedoteca.

O serviço era uma antiga reivindicação da população local, que se deslocava para outras cidades em busca do atendimento. “Hoje, cerca de 30% do atendimento do PA é de crianças, portanto este atendimento 24 horas é um grande referencial para nossa região, um compromisso que assumi e agora se tornou realidade. A humanização do serviço de saúde é o nosso foco e o atendimento às crianças tem que ser diferenciado, tanto do médico quanto dos demais profissionais”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de saúde, dr. João de Deus, o atendimento da Ala Pediátrica será diferenciado. “Todos os profissionais desta Ala são capacitados para pediatria, desde a entrada até a alta, começando pela classificação de risco específica para crianças, a sala de espera que é diferenciada com brinquedoteca e todos os demais ambientes mais acolhedores”.

Inauguração da Ala Pediátrica: 11/10/19 – às 16 horas

Local: Pronto Atendimento (PA) – Rua Joaquim Novaes, 71 – Jardim Helena Maria