Educação de Vargem Grande Paulista se destaca no 6° Congresso de Boas Práticas com projetos educacionais – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Educação de Vargem Grande Paulista se destaca no 6° Congresso de Boas Práticas com projetos educacionais

10 de outubro de 2019

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista participou no dia 5 de outubro, do 6º Congresso de Boas Práticas da Parceiros da Educação, em São Paulo, onde os profissionais da rede municipal de ensino se destacaram ao apresentar o maior número de projetos. Eles também tiveram a oportunidade de socializar com outros 7 municípios e redes de ensino envolvidos na parceria, experiências e reflexões sobre a aprendizagem dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista inscreveu 30 projetos, sendo que 14 foram selecionados para apresentação no Congresso. Além dos 14 participantes, responsáveis pelos projetos, a Secretaria de Educação esteve presente no evento com mais 40 profissionais da educação, que foram prestigiar a apresentação dos colegas.

Os projetos apresentados abordam vários temas, entre eles: reciclagem, brincadeiras inclusivas, leitura, música e arte, etc. “Nossa cidade foi a que mais se destacou no congresso com vários projetos interessantes e que estão dando muitos resultados positivos no desenvolvimento escolar dos alunos. Estamos muito contentes com esta oportunidade e valorização que a Parceiros da Educação tem proporcionado aos nossos educadores”, comentou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos.

Parceria
A Parceiros da Educação é uma associação que trabalha por uma educação pública de qualidade no Brasil, desenvolvendo parcerias que visam potencializar investimentos na área da Educação. Em Vargem Grande Paulista, a parceria acontece com o apoio da empresa Bate Forte, do grupo Pereira.

Já o Congresso de Boas Práticas da Parceiros da Educação está em sua 6ª edição. O evento é uma iniciativa da Associação Parceiros da Educação para valorização e disseminação de boas práticas educativas de sucesso das escolas das Secretarias de Estado e Municipais de Educação parceiras, de São Paulo. Podem participar todos os Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores das escolas e redes municipais integrantes do Programa Parceiros da Educação dos Ensinos Fundamental e Médio.

Os projetos inscritos serão analisados por uma Banca Examinadora, composta por membros indicados pela Organizadora, que selecionará os melhores projetos levando em consideração a criatividade, impacto na aprendizagem dos alunos, atingimento dos resultados esperados e a sua replicabilidade em outras escolas públicas.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support