Mais de 400 integrantes da Melhor Idade comemoram o mês do Idoso – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Mais de 400 integrantes da Melhor Idade comemoram o mês do Idoso

29 de outubro de 2019

O mês de outubro foi de várias homenagens ao grupo da melhor idade de Vargem Grande Paulista. Para comemorar o mês do idoso, a Secretaria de Assistência Social promoveu diversas atividades culturais, de saúde e de lazer, que foram encerradas nesta terça-feira (29/10) com um animado almoço, no espaço de eventos Fiorese, com mais de 400 idosos presentes.

“Preparamos uma programação especial para os nossos idosos, com várias ações de valorização, entretenimento e muita diversão que eles anseiam. Nosso grupo é muito ativo e cada dia temos mais procura de novos participantes”, destacou a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.

O almoço de encerramento das atividades do mês do idoso também contou com a presença do prefeito Josué Ramos, vereadores e secretários municipais. “Este grupo é exemplo e renova minhas energias, por isso que estamos fazendo o melhor para levar mais qualidade de vida, cultura e lazer aos nossos idosos. Estou focado em humanizar os serviços que oferecemos especialmente aos idosos que merecem ser tratados com mais dignidade e carinho”, afirmou Josué.

As comemorações do Dia do Idoso tiveram início com uma palestra e uma caminhada de conscientização sobre o câncer de mama. Um animado Sarau também foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com apresentações de dança, música e poemas recitados pelos idosos e equipe da Secretaria.

O grupo participou, ainda, de uma excursão ao Parque Maeda, em Itu, onde tiveram a oportunidade de conhecer o jardim japonês com 16 mil m2 de plantas, espelhos d’água e outros elementos que remetem ao Japão; os tanques para pesca com dezenas de espécies de peixes; a Árvore Gigante de 22 metros de altura, onde foi instalado um mirante com vista para a região do Parque; e ainda andar de trenzinho pelo local.