Novo tempo. Nova história

Desfile Cívico Militar marca comemorações dos 38 anos de Vargem Grande Paulista

28 de novembro de 2019

A cidade de Vargem Grande Paulista completou ontem, dia 27 de novembro, seu 38º aniversário de emancipação político-administrativa. Este ano, as comemorações ficaram por conta do tradicional desfile cívico e militar realizado no período da manhã, na Rua Serra da Mantiqueira. No final do dia, também se comemorou o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças, com procissão e missa na Igreja da Matriz.

O desfile foi aberto com o hino nacional para o hasteamento das bandeiras feito pelo prefeito Josué Ramos, o capitão da Polícia Militar Evandro Teixeira e o presidente da Câmara vereador Marcelinho. Na sequencia, desfilaram pela Avenida: alunos das escolas municipais, Polícia Militar, corpo de bombeiro de Cotia, guarda municipal de Vargem Grande Paulista e Cotia, guarda mirim de Santana de Parnaíba, Juventude Cívica de Osasco, UNIVESP, Melhor Idade, Secretarias Municipais, Projetos Sociais do município, equipe da Espiga Dourada, romeiros, entre outras atrações.

“Agradeço a todos que participaram deste desfile, estou feliz em comemorar mais um ano de Vargem Grande Paulista, uma cidade jovem que já está se destacando no cenário nacional, cidade pujante que cresce a passos largos melhorando em todas as áreas. Hoje, nossa cidade é referência se tornando a primeira cidade da região metropolitana do Brasil a implementar o sistema tarifa zero, e sendo citadas como exemplo em países da Europa entre empresários de mobilidade urbana. Ou seja, nesses 38 anos temos muitos motivos para comemorar, pois a cidade está no caminho certo e rumo ao progresso”, disse o prefeito Josué em seu discurso de abertura do desfile.

As apresentações musicais que aconteceriam à noite, entre elas com o grupo Raça Negra, foram cancelados em virtude do temporal e fortes ventos que atingiram a cidade no final da tarde danificando parte da estrutura do palco. Os shows foram remarcados para o dia 1° de dezembro, a partir das 18 horas, na Rua Serra da Mantiqueira.

VEJA FOTOS DO DESFLIE – https://bit.ly/2XVKGb8

Padroeira

No dia 27, também se comemorou o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Todas as Graças. No final da tarde, a Igreja da Matriz realizou uma linda procissão com imagem da santa seguida da Santa Missa em honra à padroeira com a benção e distribuição de rosas e medalha milagrosa.

Last modified: 4 de dezembro de 2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support