Profissionais da educação apresentam mais de 100 projetos no III Congresso de Boas Práticas – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

12 de dezembro de 2019

A cidade de Vargem Grande Paulista tem inovado no sistema educacional. Os profissionais da rede municipal de ensino participaram na última semana, do III Congresso de Boas Práticas, na E.M. Angelino Angelo Rodrigues, onde foram inscritos 103 projetos que estão sendo desenvolvidos em sala de aula. Desses, 16 serão selecionados e premiados.

Os projetos foram inscritos por professores de educação física, orientadores pedagógicos, professores do ensino fundamental e educação infantil, psicopedagogos e auxiliares de desenvolvimento educacional básico.  A fim de melhorar o aprendizado, eles desenvolveram ao longo do ano novas atividades pedagógicas em sala de aula envolvendo: poemas, leitura, canto, dança, cantigas de rodas, animais, brincadeiras, meio ambiente, jogos, entre muitos outros temas.

Durante o Congresso de Boas Práticas, os profissionais apresentaram seus projetos para a rede e autoridades presentes, entre eles, o prefeito Josué Ramos, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos, a secretária de Assistência Social Soeli, a gestora técnica da Educação Rosa e a diretora de Educação Miriam.

“Este congresso mostra bem porque a educação da nossa cidade está se tornando referência. Os educadores da rede municipal têm se empenhado em promover mais qualidade no ensino com novas ideais, dinâmicas e metodologias desenvolvidas em sala de aula que estão fazendo a diferença. Parabéns a todos pela iniciativa e vontade de inovar a educação”, comentou o prefeito.

Dos 103 projetos apresentados, 78 foram inscritos para se apresentar no Congresso de Boas Práticas. Porém todos serão avaliados por uma banca e receberão notas de acordo com as 8 categorias inscritas. O primeiro e segundo lugar de cada categoria serão divulgados e premiados no próximo dia 19, no Centro Mariapolis Gineta, no evento Educador Nota 10.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Educação com o objetivo de valorizar os educadores e incentivar a disseminação de práticas educativas de sucesso na rede escolar.