Novo tempo. Nova história

Medidas preventivas contra a COVID-19 (Coronavírus)

19 de maio de 2020

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informa que o município terá os feriados de Corpus Christi, celebrado em 11 de junho, e do Aniversário da Cidade, comemorado em 27 de novembro, antecipados com o objetivo de conter a propagação do Covid-19 no município.

Desta forma, os feriados apontados acima, serão antecipados para os dias 21 e 22 de maio. A medida faz parte de uma ação coordenada entre municípios da região metropolitana de São Paulo, que, é o epicentro da crise pandêmica do Covid-19.

Nas datas, a população deve manter o isolamento social ficando em casa. Já o comércio e a indústria local deverão permanecer fechados como medida de prevenção, com exceção aqueles considerados essenciais.

Confira abaixo os Decretos Municipais relacionados às medidas de combate à pandemia do novo coronavírus:

Decreto 097 Antecipa feriados

Decreto n51

Decreto n53

Decreto n55

Decreto n58

Decreto n60

Decreto n62

Decreto n66

Decreto n67

Decreto 80 Prorroga quarentena

Lei 1112 Antecipa feriados

O município de Vargem Grande Paulista adotou várias medidas preventivas contra o novo coronavírus. Segundo orientações das autoridades de saúde e do Governo do Estado, as aulas na rede municipal foram suspensas gradativamente, assim como: eventos públicos, atividades esportivas, cursos, atividades em grupos, reuniões da melhor idade, entre outros eventos que tenham aglomerações de pessoas.

A suspensão das atividades do comércio também foi determinada em Vargem Grande Paulista, seguindo as determinações do Governo Federal. Assim como a redução do transporte público municipal.

Um Comitê de Prevenção também foi criado a fim de unir esforços entre as Secretarias Municipais e orientar a população. “A primeira medida que tomamos foi criar este comitê com integrantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo é orientar todas as áreas sobre as ações preventivas para conter o avanço da covid-19 em Vargem Grande Paulista e proteger a população”, explicou o prefeito Josué Ramos.

As aulas foram suspensas por tempo indeterminado conforme orientação do Governo Estadual. A orientação é que as crianças permaneçam em casa, porém não com pessoas idosas ou pessoas com doenças crônicas que estão no grupo de risco da covid-19. Outras medidas também estão sendo determinadas pelo prefeito, como a limpeza e higienização do transporte público municipal, ruas, calçadas e principais espaços públicos. “Já solicitei à empresa responsável pelo Tarifa Zero que intensifique a limpeza dos ônibus de forma que garanta mais segurança à saúde dos usuários. Assim como, dos locais com maior circulação de pessoas”.

Para oficializar todas as medidas preventivas vários Decretos Municipais estão sendo publicados na Imprensa Oficial do Município.“”A situação em nossa cidade está sob controle, mas todas as medidas preventivas estão sendo tomadas conforme orientações dos órgãos oficias de saúde. Este é um momento de solidariedade e conscientização, em que toda população deve fazer a sua parte”, destacou o prefeito.

Last modified: 20 de maio de 2020

Comments are closed.