Mais de 5 mil kits alimentação distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

14 de abril de 2020

A partir desta terça-feira (14/4), a Secretaria de Educação de Vargem Grande Paulista começa a distribuição do kit alimentação para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino (creche ao quarto ano). Serão 5.235 kits com itens selecionados por nutricionistas, com o objetivo de suprir a alimentação que a criança faria na escola.

A medida faz parte das ações que a Prefeitura vem adotando para combater a pandemia do novo coronavírus, que ocasionou na suspensão temporária das aulas. Segundo o secretário de Educação, Danilo Ramos, com as escolas fechadas a alternativa para garantir aos alunos uma boa refeição como a merenda escolar foi a distribuição dos kits.

“Sabemos que muitas crianças têm a merenda escolar como principal alimentação do dia, por isso preparamos os kits com muito carinho e cuidado. Todos alunos receberão em suas casas o kit, no endereço que eles têm cadastrado na unidade escolar”, informou.

Um kit de higiene bucal e pessoal também será entregue aos alunos, contendo: 1 escova de dente, 1 pasta de dente e um sabonete protex. “Esse kit de higiene foi uma doação da Colgate à Secretaria de Saúde, por meio do programa de saúde bucal, e que também serão distribuídos para todos os nossos alunos. Agradeço muito esta parceria, que veio num momento muito propício”, destacou Danilo.

Os pais que tiveram alguma alteração de endereço deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 4158-3360.

Apostilas e Videoaulas

Os alunos da rede municipal receberão juntamente com o kit alimentação, as apostilas de estudo preparadas pelos professores. A partir desta semana, a Secretaria de Educação também irá transmitir aulas por meio eletrônico.

As videoaulas estão sendo preparadas pelos professores da rede municipal e pela empresa Parceiros da Educação. “Vamos disponibilizar uma plataforma digital com o conteúdo pedagógico para, assim, oferecermos educação a distância e não prejudicar o ano letivo dos nossos alunos”, comentou o secretário.